Outros Esportes

Fernandão ou Alexey podem comandar esportes olímpicos

Sob a administração de Roberto Dinamite desde o último dia 2, o Vasco está em busca de um vice-presidente para os esportes olímpicos. Segundo o vice de Marketing, José Henrique Ferreira Coelho, o nome do dirigente deve ser anunciado na próxima semana.

— Na nossa diretoria, haverá menos vice-presidentes que os 17 anteriores. Haverá um vice para os esportes olímpicos e não-olímpicos, à exceção do remo, que já conta com José Roberto Gomes da Costa, ex-remador — disse.

Fernandão e Alexey estão cotados para o cargo Coelho prosseguiu, explicando que nos demais esportes, há uma busca por um nome ligado a essas modalidades.

— De preferência, queremos um ex-atleta com experiência na área administrativa. Por enquanto, a estrutura do clube funciona com os profissionais remunerados — disse Coelho, que admitiu pensar em Fernandão, da seleção de vôlei, prata nas Olimpíadas de 1984, e Alexey, ex-jogador de basquete do Vasco.

Segundo o vice de Marketing, o Departamento InfantoJuvenil, que inclui o futsal, de onde saem jogadores para o futebol de campo, vai ser absorvido por essa nova vicepresidência, assim como as de quadra e salão e de esportes aquáticos. No plano geral de administração, os esportes têm de ser patrocinados.

— No caso do remo, que é o esporte fundador, o clube irá sempre investir. Para os demais, vai buscar patrocinadores — afirmou Coelho.

A administração de Dinamite deverá priorizar modalidades preferidas dos vascaínos, de acordo com pesquisa feita antes das eleições.

— Uma pesquisa de telemarketing nos mostrou os esportes favoritos da nossa torcida, como basquete, futsal, remo e vôlei, uma surpresa porque o Vasco não tem tradição nessa modalidade — encerrou Coelho.

Fonte: O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri