Futebol

Força máxima

O time do Vasco que perdeu para o Flamengo, na primeira partida da decisão, começará jogando contra o Atlético-PR, amanhã, às 16h, em São Januário. A justificativa do técnico Renato Gaúcho é de que a equipe precisa de ritmo de jogo. \"A paralisação que teve para a Copa do Mundo nos prejudicou muito. Sabia que seria algo ruim para a gente.\"

Reafirmando que no Vasco não há titulares absolutos, o treinador deixou claro que o time pode vir com alterações para o jogo decisivo com o grande rival. \"Não necessariamente o time que começar jogando amanhã vai começar na quarta. Aqui não tem titular absoluto. O jogador é que se escala. Ele precisa demonstrar que está com vontade.\"

No jogo-treino contra o Centro Real, time do interior do Rio, os \"titulares\" jogaram o primeiro tempo e venceram por 2 a 0, com gols de Ygor e Jorge Luiz. Valdiram, Wagner Diniz e Andrade deram lugar a Ernane, Claudemir e Abedi antes da segunda etapa do treinamento, deixando claras as dúvidas de Renato.

Os \"reservas\", que faziam um coletivo na beira do campo, jogaram no segundo tempo e demonstaram mais disposição. Ricardinho, Alberoni, Fábio Júnior e Abedi, que fez três gols, construíram a vitória vascaína por 6 a 1. Ao fim, oito gols feitos, apenas um sofrido. Mas ninguém se iludiu com o resultado. Todos sabem que a história será outra daqui em diante. \"Precisamos colocar as coisas para frente\", disse o goleiro Cássio.

O certo é que o clima, em São Januário, estava mais sereno. Apesar da expressão fechada e abatida do técnico cruzmaltino, na sala de imprensa. Edílson e Ramon distribuíram autógrafos aos torcedores sem serem insultados. A hostilidade de anteontem não se repetiu, e os jogadores puderam trabalhar com tranqüilidade. Os vascaínos esperam que ela possa se manter por muito mais tempo.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário