Futebol

Foto de Jean fazendo símbolo da Força Jovem revolta rubro-negros (com foto)



No dia 18 de agosto de 2005, Jean chegou à Gávea para despedir-se do Flamengo. De partida para o Saturn, da Rússia, o atacante não segurou o choro e declarou em meio às lágrimas:

\"Queria agradecer à torcida e espero que eles entendam que é o melhor para mim. Fico triste em sair, mas espero voltar algum dia para encerrar aqui a minha carreira\". Contudo, as palavras dele de pouco valeram. Menos de um ano depois, Jean está de volta ao Brasil. E para jogar no Vasco, principal rival do Rubro-Negro.

A \"traição\" do atleta, revelado na Gávea, não foi bem vista pelas torcidas organizadas do Flamengo. Principalmente após as declarações do jogador em sua chegada ao novo clube e à publicação de uma foto em que o mesmo faz com as mãos o símbolo da principal organizada vascaína.

A maior torcida do Fla publicou em sua página na Internet uma nota de repúdio ao jogador e recriminando o que considerou como \"declarações infames\". Na sexta-feira, Jean afirmou que faria os vascaínos \"desentalarem\" o título perdido em 2004, quando ele marcou três gols na final.

\"Estou muito feliz por ter acertado com o Vasco. Espero dar aos torcedores as mesmas alegrias que dei aos do Flamengo. Com raça e determinação em campo sei que vou conquistar os vascaínos\", afirmou o ex-flamenguista.

Porém, a atitude de Jean não é inédita e tem muitos precedentes. Herói do tricampeonato estadual do Flamengo em 2001, Petkovic teve duas passagens pelo rival. Outros integrantes daquele time também mudaram de lado: Beto e atualmente Edílson.

O Rubro-Negro também tem um histórico de contratar atletas com passagem de destaque pelo Vasco. Em 1995, Romário ignorou seu passado na Colina e pediu para que os torcedores cruz-maltinos levassem \"lenços para enxugar as lágrimas\" no primeiro clássico que disputou contra o arqui-rival vestindo a camisa rubro-negra.

Edmundo também teve breve passagem pela Gávea, mas tanto os flamenguistas quanto o jogador buscam esquecê-la. Mais recentemente, Felipe, revelado na base do Vasco, brilhou no rival.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir