Categorias de base

Fraldinha derrota o Fluminense e avança para a final do Estadual

Na manhã deste sábado (12/12), os vascaínos da categoria Fraldinha (Sub-9), derrotaram o Fluminense, no Ginásio de São Januário, por 1x0 no tempo normal. Como o Fluminense venceu o primeiro jogo da semifinal, a partida se estendeu para a prorrogação, onde novamente com o placar de 1x0, a garotada avançou para a decisão do Campeonato Estadual.

O jogo

Logo aos 4 minutos, o goleiro Vitinho teve que trabalhar. O Fluminense chegou com perigo e o goleiro fez grande defesa. Na jogada seguinte, Léo de fora da área chutou cruzado e abriu o marcador. Vasco: 1x0.

Aos 8’, Léo fez excelente jogada pela direita, costurando dois adversários, mas a bola acabou saindo de seu controle.

Na volta do intervalo, as melhores jogadas vascaínas saíram dos pés do zagueiro Matheus Miranda. Aos 5’, o defensor deixou seu companheiro João Carlos na cara do gol, o camisa 10 chutou, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Aos 7’, Matheus Miranda novamente fez boa jogada. O zagueiro carregou a bola até a área adversária, driblou dois adversários e tocou para “Teteus” livre de marcação. “Teteus” chutou, mas o goleiro defendeu.

Aos 8’, o Fluminense chegou com muito perigo. Num contra-ataque rápido, o atacante chegou a ficar sozinho com o goleiro cruzmaltino, mas chutou para fora.

Aos 9’, Matheus Miranda tocou para Léo que correu mais que todo mundo e tentou mandar por cobertura. Seria um golaço do jogador se o zagueiro não tivesse cortado dentro da área.

A pressão foi total do Fluminense nos minutos finais. Os tricolores tentavam a todo instante, mas todo o time do Vasco estava atento no jogo e a partida terminou com vitória cruzmaltina. Vitória para o Fluminense no primeiro jogo e Vasco vencedor do segundo. Com isso, a partida foi para a prorrogação, onde um empate seria do Vasco, já que no primeiro jogo, os vascaínos marcaram cinco gols na derrota por 6x5.

No primeiro tempo da prorrogação, o tricolor arriscou primeiro, mas sem perigo. Já no primeiro chute do Gigante da Colina saiu o gol. Léo tocou para Hugo, que pela direita chutou para o fundo das redes. Vasco: 1x0.

Na etapa complementar, os guerreiros souberam administrar a vantagem e conseguiram avançar para a final, que acontecerá no próximo sábado (19/12), no Ginásio do Olaria.

O treinador Dalmo escalou sua equipe com a seguinte formação: 12-Vitor, 4-Matheus Miranda (10-Teteus), 5-João Vitor, 8-Léo (9-João Carlos) e 7-Hugo (3-Andinho).

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri