Futebol

Fábio Baiano: Vou conquistar a torcida do Vasco no campo

O Vasco apresentou ontem a sua grande contratação pelo menos até o momento - para a temporada-2006. O meia Fábio Baiano chegou a São Januário com o fardo de ter sido criado no rival Flamengo e passado pela Gávea por quatro vezes. Mas ele afirma que conquistará a torcida cruzmaltina mostrando muito trabalho para, assim, desvincular sua imagem do clube rival.
A pressão sobre Fábio Baiano deverá ser grande. Como \"boas-vindas\", no momento em que ele chegou à sala de apresentação de São Januário, uma lâmpada de uma emissora de televisão explodiu, dando susto em todos que ali estavam. A brincadeira de \"começou a pressão\" foi inevitável.

Além disso, a tradicional recepção de membros da torcida organizada Força Jovem não foi dispensada. Eles tiveram uma breve reunião com Fábio quando este chegou a São Januário.

O meia de 30 anos, porém, pretende se firmar na Colina driblando os obstáculos e esquecendo as passagens nada boas por São Caetano, Corinthians, Santos e Atlético-MG.

No Galo, inclusive, foi dispensado antes mesmo de o clube mineiro ser rebaixado à Série B do Brasileiro.

LANCE!: Como fazer a torcida esquecer o vínculo que você tem com o rival Flamengo, já que foi revelado pelo clube e teve outras passagens por lá?

FÁBIO BAIANO: Preparei minha cabeça para as cobranças. Estou pronto para enfrentar tudo. Se fosse diferente, não aceitaria o convite de jogar pelo Vasco. Vou me dedicar ao máximo nos treinos e jogos e, assim, conquistar a torcida.

L!: Já pensa como seria um confronto com seu ex-time?

FB: Já estou esperando enfrentar o Flamengo, no Maracanã. E, é claro, sair com uma vitória.

L!: E o que acha de ser recebido por membros de uma torcida organizada? É mais pressão?

FB: Troquei algumas idéias com os torcedores. Eles disseram o que esperam de mim com a camisa do Vasco. E eu afirmei que vou retribuir todo o apoio que receber e ficamos combinados assim.

L!: O que te fez voltar a jogar no Rio de Janeiro?

FB: O brilhantismo está todo aqui no futebol carioca. E o Vasco é um grande clube, onde também estou reencontrando amigos, como o técnico Renato, o Romário (ambos companheiros de Fla) e Róbson Luiz, com quem joguei no Bahia.

L!: Sua relação com Romário é apenas profissional?

FB: Romário e eu somos amigos. Estou até me preparando para as brincadeiras dele. Não posso quebrar a corrente (risos).

L!: Você não tem conseguido se firmar no clubes por quais passou. O que você poderia dizer para explicar essa situação?

FB: Vou dar exemplo do AtléticoMG, onde obtive experiências. Tínhamos um grande time no Brasileiro, mas tudo dava errado. Quando não é para ser, não tem jeito mesmo. Quando a bola não quer entrar, não entra mesmo. Só espero que no Vasco seja bem diferente.

L!: Você chega ao Vasco depois de quase três meses sem jogar. Terá condições de estrear contra o Madureira já no próximo dia 15, pelo Campeonato Carioca?

FB: No período que não joguei, estava fazendo academia com intensidade e batendo peladas. Vou chegar a estar 100% durante a pré-temporada com a equipe.

L!: Já traçou a primeira meta com a camisa cruzmaltina?

FB: Acho que o título inédito da Copa do Brasil seria ótimo para o clube e a torcida. Poderíamos investir nisso, focando esta competição como o principal objetivo no primeiro semestre.

L!: Pode prometer alguma coisa aos torcedores, já que você chega como a principal contratação do Vasco para a temporada deste ano?

FB:Garanto que eles me verão trabalhando muito. E faço uma homenagem a um torcedor em especial: meu pai. Ele ficou muito satisfeito com minha vinda para o Vasco. Vou até mandar esta camisa que estou vestindo (durante a apresentação) para o coroa.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri