Futebol

Fábio Braz comenta motivos que o levaram a sair do Vasco

O zagueiro Fábio Braz, apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira de manhã, tentou explicar o porquê de ter ficado tanto tempo encostado no Vasco, seu último clube.

O reforço corintiano começou a temporada como titular vascaíno. Mas em maio, logo após a eliminação no Campeonato Carioca, perdeu espaço. Renato Gaúcho deixou o Gigante da Colina e Celso Roth, seu sucessor, só o testou uma vez: dia 26 de maio, no empate em 2 a 2 com o Náutico, em Recife. Depois disso, Fábio Braz não entrou mais em campo.

- Quem acompanha o futebol sabe que cada treinador tem uma concepção de trabalho. Alguns acham que você se encaixa na equipe, outros não. Eu estava negociando para jogar no exterior, mas, infelizmente, não deu certo. E, naquele momento, a equipe estava engrenando, fazendo bons jogos. Ele (Celso Roth) achou que não tinha de mudar o time no momento. Respeitei a decisão dele e aguardei uma chance – contou o defensor, que, em certo momento, mostrou incômodo ao falar sobre sua situação no ex-clube:

- Eu já apaguei o Vasco da minha vida, tanto o que tive de bom como o que tive de ruim. Hoje sou do Corinthians e só vou falar do Corinthians.

Para jogar no Timão, Fábio Braz terá de concorrer com Betão, Zelão e Nilton. O trio formou a zaga titular na vitória de 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, e deverá continuar nesta quarta-feira à noite, contra o América-RN. Fábio Ferreira, que era titular, se recupera de lesão, e Diego e Kadu são os reservas do setor.

- O fato de ter bons jogadores para a minha posição é bom, facilita para todo mundo. Você tende a trabalhar e se esforçar mais. Jogar ou não fica a critério do treinador. Vou tentar provar o meu valor dentro de campo – concluiu.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário