Futebol

Fãs de Romário já querem sua volta à Seleção Brasileira

O atacante Romário fará 40 anos no dia 29 de janeiro. Mesmo com uma idade em que a maioria dos jogadores já abandonou a carreira e os poucos que ainda jogam não mantêm o mesmo nível, Romário continua se destacando. Contra o Botafogo, no último domingo, o Baixinho fez três gols e foi um dos melhores jogadores em campo.

O bom momento do craque, que foi artilheiro do Brasileiro, já mobiliza sua legião de fãs, que pedem a volta dele à Seleção Brasileira. No site de relacionamentos Orkut, há uma campanha para que o Baixinho ganhe uma oportunidade de vestir a camisa do Brasil na Copa. Os torcedores não mostram-se preocupados com o fato de Romário já ter se despedido oficilamente da Seleção, em um amistoso no ano passado, contra a Guatemala, em São Paulo.

Na comunidade \"Romário - O Mito\", um fã do Baixinho convoca os outros membros para pedirem a convocação do atacante para a Copa do Mundo.

- Não adianta a gente ficar aqui na comunidade só comentando e de braços cruzados, temos que fazer alguma coisa para que o Baixinho seja convocado. Quando a Seleção jogar amistosos aqui no Brasil, marquem presença. Gritem pedindo por Romario, levem cartazes para que as emissoras de TV vejam nossos apelos e tentem fazer o estádio inteiro gritar Romário. O Baixinho merece ir para a Copa, apesar de ter 40 anos de idade - sugere Augusto Pinheiro.

Há ainda a comunidade \"Eu quero Romário na Copa de 2006\". Nesta, os membros torcem para que o Baixinho seja titular da Seleção, independentemente do companheiro de ataque.

- Romário seria titular, com certeza, no lugar de qualquer um. Ele faria pelo menos 10 gols nessa Copa. Ele é mais técnico do que o Adriano, tem mais faro de gol do que o Ronaldo e é mais experiente do que o Robinho. Ainda hoje, ele tem a média de gols melhor do que todos estes. E ele faz isso tudo sendo municiado por Morais e Abedi - ressalta Raimundo Felipe.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário