Outros Esportes

Futsal: mico vascaíno para o maior rival nas quartas-de-final

Um verdadeiro chocolate do Flamengo na primeira partida das quartas-de-final do Carioca de Futsal. A vitória por 6 a 1 sobre o rival Vasco, ontem, no ginásio do Grajaú Country, deixou o rubro-negro a apenas um empate da semifinal. Porém, por ter feito a melhor campanha e não ter saldo de gols, os vascaínos necessitam de uma vitória simples para levar a vantagem do empate na prrogração. O segundo jogo será amanhã, às 9h45min, no ginásio do América, com transmissão da Rede Record.

O Flamengo entrou com tudo no primeiro tempo e saiu na frente com um gol contra do vascaíno Júnior. A torcida rubro-negra empurrou a equipe que acabou ampliando a vantagem com Dudu. O Vasco sentiu o baque, mas aos poucos foi acalmando os nervos e trocando passes. Aylton descontou. Antes do fim do primeiro tempo, Dudu, o de São Januário, cobrou um tiro livre direto. O goleiro Breno, no entanto, fez uma arrojada defesa e recebeu os aplausos da torcida, comandada por Leléu.

No segundo tempo, o Flamengo veio arrasador, aproveitando os erros de passes e finalizações do adversário. Diego Carvalho, duas vezes, Diego Panázio e Passarinho marcaram e a vantagem chegou a 6 a 1. Foi um período de gala da equipe rubro-negra, que imprimia o ritmo veloz e com muita precisão. A defesa pressionava bem e impedia a movimentação do ataque do Vasco. A torcida rubro-negra, que compareceu em bom número, fez a festa e comemorou com os jogadores a goleada sobre o maior rival.

Após o jogo, o semblante dos treinadores era um retrato do que fora a partida. \"O segundo tempo foi fundamental. Nossa marcação encaixou e, com isso, as oportunidades apareceram. O time foi muito feliz em aproveitá-las\", contou um feliz Cid Pacheco.

\"O time precisa de mais determinação. Esse foi o fator fundamental. O Flamengo jogou com garra e por isso venceu. Só vamos voltar a jogar bem o dia em que os jogadores aprenderem que trabalham em uma equipe\", concluiu Marcelo Mariano.

Flamengo 6 x 1 Vasco

Flamengo:
Breno, Leco, Dudu (1), Diego Carvalho (2) e Passarinho (1). Entraram: Diego Panázio (1), Marcos Andrade, Pablo, Rodrigo Panázio e Marcos.
Técnico: Cid Escarlate.

Vasco:
Piu, Biro, Júnior (contra), Aílton (1) e André. Entraram: Dudu, Douglas, Aranha, Gabriel, Jaxwell, Sixel, Vinícius.
Técnico: Marcelo Mariano.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri