Outros Esportes

Futsal: Técnico Marcelo Mariano espera equilíbrio contra o Urubu

A Federação de Futsal do Rio de Janeiro confirmou ontem local, data e horário do clássico Flamengo x Vasco pelas quartas-de-final do Carioca de Futsal. A primeira das duas partidas será realizada no ginásio do Grajaú Country, amanha, às 20h30min. Já a segunda será no domingo, às 10 horas, com transmissão da TV Record, mas não tem o local definido.

O técnico Marcelo Mariano, do Vasco, espera um confronto bem equilibrado. \"Serão dois jogos bem duros e não espero grande diferença nos resultados. Não tem favorito. Eu conheço bem o grupo do Flamengo, porque muitos jogadores trabalharam comigo. São de qualidade e comandados por um técnico inteligente como o Cid Escarlate, que conhece tudo de futsal. Mas o Vasco tem condições de avançar no Carioca.\"

Os últimos resultados do Vasco não foram bons: uma derrota para o Bangu (5 a 7) e um empate com o Drogaria do Povo (4 a 4). \"Eu já esperava essa queda de rendimento. Eu aproveitei esses jogos para dar ritmo aos reservas. Tenho certeza de que podemos subir de produção. Não tem motivação maior do que jogar um Vasco x Flamengo\", afirmou o treinador.

Na Gávea, o dirigente Ruy Machado deixou claro que a não utilização da Gávea significa que a segunda partida não será em São Januário. \"Se não pode jogar na Gávea, também não pode em São Januário. Sem dúvida, será um clássico para levantar o futsal do Rio de Janeiro.\"

Vasco e Flamengo fizeram clássicos históricos nos anos 2000 e 2001, quando reuniam alguns dos principais jogadores do Brasil. Mas a versão de 2007 também promete muito. Os rubro-negros têm um conjunto forte como Passarinho, Diego Panázio, Dudu, Breno e Leco, entre outros. Jã o Vasco tem astros como o fixo Vinícius, o ala Jesus e o pivô Sixel, além dos experientes goleiros Piu e Julinho.

\"Esse clássico será importante para o futsal carioca. Duas equipes de camisa que estão de volta. Não dá para apontar um favorito. O Flamengo está trabalhando forte para tentar a vaga na semifinal\", comentou Cid Escarlate.

O Flamengo superou a perda de quatro pontos e terminou na sexta posição geral com três vitórias. Já o Vasco foi o terceiro melhor, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

Teresópolis, o principal favorito ao título

Também foram definidas as datas dos outros playoffs das quartas-de-final do Carioca de Futsal. Amanha, às 20h30min, o América recebe o Cabo Frio, no ginásio de Campos Sales. \"O caldeirão vai ferver. O América vai buscar fazer a vantagem no primeiro jogo para ter a vantagem do empate em Cabo Frio\", comentou o supervisor Charles Calomino.

No mesmo horário, o Piedade enfrenta o Teresópolis, em Piedade. Dono da melhor campanha, a equipe serrana faz em casa o segundo jogo na segunda-feira.

Já o Bangu inicia a disputa na segunda-feira contra o Macaé, no ginásio do Cassino Bangu. A segunda partida será na quinta-feira em Macaé.

Pelo regulamento da competição, não existe saldo de gols. Ou seja, para se classificar, uma equipe precisa vencer um jogo e empatar ou vencer o outro. Caso persista a igualdade após as duas partidas, as equipes com melhor campanha jogam pelo empate na prorrogação.

As equipes com melhor campanha: Teresópolis, Cabo Frio, Vasco e Macaé.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir