Outros Esportes

Futsal: Vasco empata com rival e está eliminado: 2 a 2

O Flamengo jogou com o regulamento nas mãos e empatou com o Vasco por 2 a 2 na manhã deste domingo, no ginásio do América, no Rio de Janeiro, no jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Carioca 2007. Os gols do Flamengo foram de Júnior e Passarinho. Sixel e Mosquito marcaram para os vascaínos.

Como havia vencido a primeira partida realizada na sexta-feira, por 6 a 1, os rubro-negros se credenciaram para enfrentar na semifinal da competição o vencedor do confronto América x Cabo Frio. Na primeira partida entre as equipes, vitória do Cabo Frio por 4 a 2.


O JOGO

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com Dudu. Com o gol sofrido, o time vascaíno entrou em parafuso e cedeu muito espaço ao adversário, que não soube ampliar a vantagem. O castigo saiu no final da primeira etapa. O goleiro Breno foi expulso mas, mesmo assim, o time rubro-negro se defendeu bem por dois minutos - tempo em que ficou em quadra com um jogador a menos. Mas a 16 segundos do término, mesmo recomposto, o Flamnego não conseguiu que Sixel aproveitasse rebatida na área e empatasse para os cruzmaltinos.

No intervalo, o autor do gol vascaíno mostrava confiança para o segundo tempo:

- O time não entrou bem em quadra e logo tomamos um gol. Mas conseguimos e empatar e com certeza, no segundo tempo, vamos virar o jogo para forçarmos a prorrogação - declarou Sixel.

O Vasco voltou para o tudo ou nada na segunda etapa. E com menos de um minuto, virou o placar com Mosquito. Mas a 15min45s para o término da partida o Flamnego igualou o placar com um golaço de Passarinho.

Depois o que se viu foi uma partida tensa e equilibrada. Precisando da vitória para forçar a prorrogação o Vasco cedeu espaço ao adversário. E ficou assim: Flamengo 2 x 2 Vasco.

Ao final da partida, o técnico do Flamengo, Cid Escarlate, lembrou das dificuldades que sua equipe passou com a perda de quatro pontos na fase de classificação e avisou que quer o título.

- Passamos por muitas dificuldades ao longo da competição. Agora estamos nas semifinais e quem vier (América ou Cabo Frio) nas semifinais vamos entrar para ganhar - avisou Cid.

O ala rubro-negro Leco destacou o poder de grupo da equipe.

- Temos feito um excelente trabalho. Apesar de não termos jogado bem hoje, nos superamos na garra. Agora é esperar o advrsário das semifinais.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir