Galhardo projeta confronto direto contra o Corinthians como decisão

15/11/2018 às 16h30 - FUTEBOL

Thiago Galhardo balançou as redes nas duas últimas partidas, mas o Vasco não conseguiu vencer Grêmio e Atlético-PR e assim voltou a ficar ameaçado de rebaixamento no Brasileirão.

Embora o momento da equipe seja preocupante, o meia tem chamado a responsabilidade com boas exibições. Para ele, o seu crescimento no Vasco se deve a mudança de posição.

“Minha melhora aconteceu quando voltei a jogar na minha posição. Passei a atuar centralizado, onde me sinto feliz e consigo ajudar o grupo. Para aumentar a confiança, você precisa estar bem e feliz. Tenho treinado nessa posição, jogado ali e venho conseguido render. Eu estou numa crescente e venho mantendo uma regularidade muito boa aqui no Vasco durante o ano, mas trocaria tudo isso por vitórias do coletivo”,disse o camisa 8, que lamentou os pontos desperdiçados nos últimos minutos contra Grêmio e Atlético-PR.

“Com todo respeito aos adversários, porém deixamos três pontos escaparem contra Grêmio e Atlético Paranaense nos últimos minutos. Perdemos dois jogadores no primeiro tempo (Ramon e Rildo) que iriam nos ajudar bastante, mas não temos tempo para lamentar”, afirmou.

O jogo Atlético-PR faz parte do passado e agora o Vasco pensa totalmente no Corinthians, adversário deste sábado, em Itaquera. Trata-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Se o Gigante da Colina vencer, colocará o rival em situação muito delicada e reduzirá bastante as chances de queda.

“Temos que descansar e acertar as coisas com aquilo que o Valentim irá nos passar. Precisamos ir lá e fazer uma partida segura. Se fechar bem atrás, aproveitar os contra-ataques, e esperar o erro do Corinthians, jogar a pressão para o lado deles. Eles também serão pressionados pela torcida”, comentou Galhardo ao site oficial vascaíno.

Com a 34ª rodada ainda em andamento, o Vasco é o 14º colocado, com 39 pontos ganhos, dois à frente da Chapecoense, primeira do Z-4.

Foto: tvuol.uol.com.br Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Fonte: Torcedores.com

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Antônio Lopes?

Especulações Mercado