Categorias de base

Gaúcho: "Philipe Coutinho muito breve vai estar dando muitas alegrias ao Vas

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Gaúcho, técnico dos juniores, fala da possibilidade de aproveitamento de Philipe Coutinho no time principal:

\"Vocês todos têm conhecimento de que o Philipe Coutinho é um jogador de um talento muito grande. É um jogador excepcional, na idade. É uma grande promessa para o futebol mundial. É um jogador que vem crescendo, vem evoluindo diariamente. Muito dedicado, leva a sério a profissão. Acredito que o Philipe Coutinho muito breve vai estar dando muitas alegrias ao Vasco e ao mundo. É um grande talento que o futebol brasileiro produziu, um dos maiores talentos que o futebol brasileiro está produzindo nos últimos anos.\"

Como o lado psicológico de Philipe Coutinho vem sendo trabalhado?
\"É um jogador que inclusive, vai jogar comigo amanhã. É um jogador que eu peguei já no final da preparação dele. É uma pessoa diferente. O que a gente tem como futuro é essa adaptação nele numa equipe principal, no time profissional. Quando você joga até uma certa idade, você tem uma postura, um comportamento. Quando você se torna um profissional, você vai jogar contra atletas que têm 35, 36, 34 anos. Mas eu acredito que o Philipe, com o talento que ele tem, com a qualidade que ele tem, tranquilamente ele vai fazer sucesso de imediato. Na hora que o Vasco precisar desse jogador, eu acho que ele vai ter condições de realizar tudo aquilo, como outros já realizaram na história.\"

Philipe Coutinho está suficientemente maduro para jogar no time profissional?
\"É aquilo que eu falo sempre. É a necessidade do clube. É a necessidade do time. Eu fui profissional no Vasco também com 17 anos, o Roberto [Dinamite] também foi com 17. A necessidade do clube. O Philipe é um talento, isso aí é indiscutível. Claro que você tem que ter um cuidado de não apressar esse lançamento, mas às vezes essa necessidade obriga. Você tem que colocar o cara e o cara tem que ir. Mas eu acho que ele tem talento suficiente para jogar em qualquer equipe do mundo. É um jogador que está pronto para jogar. Agora, a necessidade, e o cuidado que a gente tem que ter com o atleta é uma outra coisa. Acho que o Dorival está vendo esse lado, também. É um jogador que está pronto, sim, mas nós temos que ter cuidado, porque, de repente, você acaba atrapalhando a carreira de um jogador fantástico como é o Philipe Coutinho.\"

Comparações com Neymar, do Santos, e Taisson, do Internacional:
\"Nas minhas mãos passou Jardel, passou Valdir, passou Edmundo, passou Alex Mineiro, lá em Minas, passou o Fred, também lá em Minas. O Philipe Coutinho é um talento nesse nível, também. É um jogador excepcional. Eu tenho certeza de que as coisas só podem dar errado para ele, se tiver confusão, porque fora isso, o talento é uma coisa que brota nele toda hora. Quando ele pega a bola, você alegria pelas coisas que ele vai fazer, são coisas surpreendentes. É um jogador que eu acho que vai ter uma carreira brilhante, é uma coisa diferente. Eu tenho a certeza de que ele vai dar muitas alegrias ao futebol brasileiro.\"

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário