Futebol

Germán Cano dá prioridade ao Vasco, mas recebe sondagens de vários clubes

Principal jogador do Vasco nas duas últimas temporadas, Germán Cano está com os dias contados em São Januário. Após ser sondado pelo Ceará, o empresário José Costanzo terá uma reunião com o presidente Jorge Salgado a fim de ouvir uma proposta para a extensão do vínculo.

O Torcedores.com apurou que o agente só irá negociar com outros clubes após conversar com o dirigente vascaíno. Em outras palavras, essa é uma exigência do próprio jogador em respeito a torcida que o acolheu desde sua chegada. Somente após esgotar as possibilidades é que o argentino irá pensar no seu futuro.

Ainda segundo apurou a reportagem, outros clubes sinalizaram interesse em Germán Cano. Agora, o empresário aguarda uma posição da diretoria. Depois disso, irá se reunir com os demais interessados e ouvir o que as equipes podem oferecer. Além do Ceará, o centroavante tem sondagens do Al Hilal, da Arábia Saudita e Tigres, do México.

Com a necessidade de formar um time competitivo para voltar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022, o clube não pretende perder Germán Cano. Internamente, o centroavante é considerado peça chave no resgate da dignidade do torcedor. Além disso, se constituiu na principal liderança do elenco e referência para os jogadores mais jovens.

Os números de Germán Cano no Vasco

Com passagens por Lanús-ARG, Chacarita Juniors-ARG, Colón-ARG, Deportivo Pereira-COL, Nacional-PAR, Independiente Medellín-COL, Pachuca-MEX e León-MEX, Germán Cano foi contratado pelo Vasco em 2020. Nesse ínterim, o atacante disputou 99 partidas, marcou 43 gols e deu quatro assistências.

Nesta temporada, por exemplo, o argentino representou o clube em 48 oportunidades sendo 34 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e oito no Campeonato Carioca. Além disso, o camisa 14 assinalou 19 tentos pelo clube. E acumulou 4.101 minutos em campo pelo time cruzmaltino.

Fonte: Torcedores.com