Futebol

Gilson Nunes reafirma que cortou Romário por indisciplina

O técnico Gilson Nunes, atualmente dirigindo as seleções olímpica e sub-20 da Arábia Saudita, ficou surpreso com a entrevista dada pelo pai de Romário ao LANCE!, em que seu Edevair diz que o Baixinho foi cortado do Mundial da categoria, em 1985, por ter tido um caso com a mulher do técnico.

- O que é isso? Quanta bobagem (risos). Eu respeito este senhor, que está com uma idade muito avançada. Ele deve ter 70 ou 80 anos, e já está virando criança. Não sei com que intenção ele falou isso. Mas o Romário foi cortado pelo motivo que demos na época - garantiu o treinador, com exclusividade ao LANCENET!.

O motivo a que se refere Gilson seria o comportamento de Romário no hotel onde a Seleção estava concentrada. Romário teria sido pego correndo pelado pelos corredores.

- Realmente ele tumultuou o ambiente naquela época. Apesar da capacidade técnica, que já era destacada, ele não era titular. Por isso, ficou insubordinado, aprontou. Conversamos e ele nunca respondeu, sempre foi muito educado com a gente. Mas íamos ser expulsos do hotel por causa dele. Isso gerou problemas para o grupo - explicou Gilson.

A decisão de cortar Romário não foi tomada individualmente por Gilson Nunes, segundo ele.

- Foi muito difícil cortá-lo. A cabeça mandava e o coração não queria obedecer. Sofri por ter que tomar aquela decisão. Mas não foi decidido apenas por mim, fizemos uma reunião e decidimos pelo corte. Só bati o martelo pois eu que era o comandante e tinha que tomar a frente. Mas foi doído - revelou.

O técnico acredita que o incidente foi positivo para a carreira de Romário.

- Só fizemos aquilo para que na seqüência ele mudasse o comportamento. Ele já era irreverente, mas o acontecido serviu para que ele visse que não poderia fazer tudo o que quisesse. Ele é profissional - falou.

De acordo com Gilson Nunes, quase vinte anos depois, não ficou ressentimentos por parte dele em relação ao episódio.

- Como eu disse, isto é uma página virada. Nunca mais tive contato com ele. Acompanho de longe o sucesso dele e fico feliz pelo que ele fez ao longo da carreira. Ele mostrou o que já víamos, que tem uma capacidade fantástica - elogiou.

Perguntado se voltaria a trabalhar com Romário, Gilson Nunes disse que não teria problema em voltar a comandar o polêmico atacante.

- Não tenho nenhum problema com ele. Na Seleção, o contato foi pequeno. Se eu treinasse ele em um clube, o convívio seria maior. No clube, o técnico e o jogador podem se conhecer melhor. Na Seleção, é bola ou búlica - afirmou.

Acompanhando a busca do Baixinho para chegar aos mil gols, Gilson Nunes garante que torce pelo sucesso do craque.

- Eu quero sempre aplaudi-lo. Que ele seja muito feliz, tenha saúde e consiga tudo que quiser. Não apenas ele, mas a família dele também - desejou Gilson Nunes, que está de férias no Brasil até março.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário