Futebol

Gol bizarro inicia o plano de Romário

A saga de Romário em busca do gol mil recomeçou nesta terça-feira, no Vasco-Barra, local do \"amistoso\" entre o Gigante da Colina e o Duque de Caxias. Na partida, presenciada por cerca de 500 torcedores, o Baixinho fez um gol na goleada por 6 a 0 e agora está a 58 gols da sua meta.

\"O objetivo era treinar o time, mas fiquei feliz pelo gol. É difícil chegar aos mil gols, já tenho 40 anos, mas vou tentar pelo menos ficar o mais próximo possível do milésimo\", disse Romário após a atividade.

A idéia inicial do técnico Renato Gaúcho era a de fazer um simples jogo-treino contra a equipe da Segunda Divisão do Rio. Contudo, para que Romário possa chegar mais rapidamente ao milésimo gol, a atividade foi um amistoso, com trio de arbitragem, súmula e os times entrando em campo com uniforme oficial.

O gol do centroavante só aconteceu aos 26min do segundo tempo, em um lance de sorte. Após uma bola mal atrasada, o goleiro adversário se atrapalhou e chutou em cima de Romário, que apenas observou a bola entrar lentamente no 942° gol de sua carreira.

\"Gol é sempre gol. Não importa se é em Copa do Mundo ou em amistoso, o que importa é marcar\", disse Romário, que garantiu participar da estréia do Vasco no Estadual, dia 15, contra o Madureira:

\"Consegui jogar o jogo inteiro e só senti cansaço no final. Não treino junto com o time os dois períodos, mas me preparo integralmente e para a estréia não terei problema\".

Aos 30min da etapa complementar, uma cena curiosa. O árbitro da \"partida\" marcou um pênalti escandaloso a favor do Vasco. Talvez constrangido pela situação, o Baixinho se recusou a cobrar e entregou a bola para Abedi, que fez o quarto gol do jogo.

\"Não bati porque estava cansado. Era melhor outro cobrar\", disfarçou o camisa 11.

Os outros gols foram marcados pelo atacante Alex Dias (2) ainda no primeiro tempo da atividade, pelo meia Ernane e novamente por Abedi, esses dois últimos já no fim do amistoso.

O Vasco entrou em campo com: Roberto; Wagner, Fabio Brás, Eder e Diego; Andrade, Ygor, Fabio Baiano e Morais; Alex Dias e Romário.

Aos 15min do segundo tempo, o treinador Renato Gaúcho substituiu todos os titulares, com exceção de Romário, que atuou os 90min. Entraram: Cássio, Claudemir, Bebeto, Jorge Luiz, Thyago Fernandes, Osmar, Alberoni, Enrnane, Abedi e William.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir