Futebol

Goleada aliviou o ambiente em São Januário

A goleada de 7 a 0 sobre o Botafogo (PB) aliviou o ambiente em São Januário. Mais satisfeito até do que com o placar dilatado, pois o Vasco ficou a apenas um gol de igualar os 8 a 0 sobre o Picos (PI), em 98, o técnico Renato Gaúcho se mostrou com a dedicação demonstrada ontem por sua equipe. Segundo ele, o Vasco voltou a ter aquela atitude do ano passado, quando conseguiu se livrar do rebaixamento para a Série B.
- Não vamos nos iludir com o placar, mas o importante é que o grupo correu, se dedicou, e não deu espaço ao adversário. Eu vinha cobrando atitude deles, que conseguiram jogar compactados. Uma vitória, ainda mais depois de muito tempo sem vencer, é sempre importante. Tiramos um peso dos ombros - disse o treinador.

Para o jogo contra o time paraibano Renato fez duas alterações na defesa, tirando os zagueiros Éder e Jorge Luiz, substituídos por Fábio Braz e Bebeto, que vinham mal: - Corremos durante os 90 minutos, e esse é o Vasco que eu quero ver. O time teve a minha cara.

Renato Gaúcho gostou também do lateral-esquerdo Thyago Fernandes, que fez a sua estréia pelo time titular, e do apoiador Ernane, autor de duas assistências na partida de ontem.

- Dou oportunidade a todo mundo. É o que sempre digo: é o jogador que se escala. Disso eles não podem reclamar - disse o técnico, que por enquanto não quer pensar no que fazer quando o atacante Edílson, que está na Bahia para o carnaval, tiver condições de jogar. Essa é uma dor de cabeça que todo treinador gostaria de ter. É melhor ter diversos jogadores para uma posição do que nenhum. Valdiran foi uma boa surpresa, e tem nos ajudado muito.

Romário, que marcou três gols e se aproximou ainda mais do milésimo na carreira, já que faltam 37, foi outro que deixou o campo satisfeito com a atuação do Vasco.

- Claro que temos de levar em conta a fragilidade do adversário, mas enfim o Vasco honrou a tradição da camisa. Marquei mais três gols e fico feliz por ter ajudado a equipe - disse o Baixinho.

Fonte: Lance
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir