Clube

Grupo 'Vascomed' emite nota oficial sobre o voto para adiamento da votação

💢 COMUNICADO VASCOMED 💢

A diretoria da VascoMed decidiu votar pelo adiamento do pedido de empréstimo da atual diretoria do Vasco que teria como garantia futuras cotas do contrato de televisionamento assinado com a Rede Globo. Um assunto tão delicado deveria ter sido melhor explicado pela atual gestão. 
Em uma reunião nesta semana, integrantes da equipe financeira do clube tiveram a oportunidade de mostrar a necessidade desse empréstimo e as formas de pagamento. Porém, as principais lideranças, dispostas a entender a necessidade de um negócio que pode comprometer o futuro do clube, consideraram superficial a explicação da atual administração. Ao contrário do que foi solicitado, nada foi detalhado. 
Houve um pedido dos conselheiros de oposição para que os dados fossem disponibilizados com antecedência. Dessa forma, as informações poderiam ser analisadas de forma apurada, com um trabalho minucioso para que a oposição pudesse contribuir com propostas para ajudar a sanear financeiramente o Vasco e, de imediato, definir se o empréstimo pleiteado pela administração Campello seria pertinente. A atual diretoria preferiu apresentar os números de forma superficial, como se o setor financeiro do clube fosse uma grande caixa-preta. Com isso, a oposição não teve dados para votar a favor desse empréstimo. A decisão deveria ser técnica e não política. Porém, como a atual diretoria preferiu omitir informações, houve um consenso entre os conselheiros de oposição de votar pelo adiamento do empréstimo. 
O recurso ainda pode ser obtido pelo clube, mas a solicitação do empréstimo ficará no aguardo até que a direção apresente aos conselheiros e ao Conselho Fiscal todos os documentos que comprovem a estrutura do clube para pagar a dívida. 
A oposição sugere a formação de uma comissão de conselheiros com a participação de integrantes da situação para analisar as finanças do clube, entender a real necessidade desse empréstimo, porque também não foi explicado onde o dinheiro seria usado, e saber se a atual administração consegue pagar a dívida sem ferir as regras do Profut. Até agora, não há nada que comprove a capacidade de pagamento do clube. 
A atual diretoria afirma que quitará a dívida com a venda futura de um grande jogador da base, com um desejado aumento da verba de marketing. Não se pode pagar dívidas com desejos. Não podemos comprometer o futuro financeiro do Vasco sem ter segurança da capacidade de criar novas receitas. É fundamental que o período de trevas acabe definitivamente no Vasco. Todos os torcedores querem uma mudança de cultura no clube, baseada na transparência e no profissionalismo.

Diretoria da VascoMed

Fonte: Facebook Vascomed
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri