Harry Welfare é o técnico com mais jogos na história do Vasco

13/06/2020 às 19h13 - CLUBE

O Vasco teve inúmeros treinadores ao longo de 122 anos, mas alguns nomes se destacam na rica história do clube entre eles o do inglês Harry Welfare. O técnico é o que mais comandou o Gigante da Colina em toda história.

Harry Welfare foi um dos primeiros treinadores do Vasco e esteve durante 10 anos do clube entre os anos de 1927 a 1937. Foram três conquistas do Campeonato Carioca no currículo (1929, 1934 e 1936) e um legado que ficou marcado na história do clube. Em uma época em que não havia uma preparação física necessária, uma grande incidência de jogadores lesionados era comum e o inglês ajudou o clube com a criação do departamento médico do Gigante da Colina.

No entanto, algo que poucos conhecem é que Harry Welfare teve uma longa passagem pelo rival Fluminense. Como jogador, o inglês atuou no Tricolor de 1913 a 1924 como atacante e depois acabou virando até sócio benemérito do clube. No entanto, uma proposta do Vasco da Gama fez com que Welfare deixasse para trás a história nas Laranjeiras para assinar e deixar seu nome no cruzmaltino.

Com a aposentadoria, o “professor” acabou optando por permanecer no Rio de Janeiro até o fim dos seus dias. Nascido em Liverpool, Harry Welfare morreu aos 78 anos em Angra dos Reis em 1966.

Fonte: Torcedores.com