Futebol

Herói da estreia do Vasco, Thiago Galhardo revela que não seria relacionado

Autor do gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Madureira, na tarde deste sábado, na estreia do Campeonato Carioca, Thiago Galhardo quase não foi para Conselheiro Galvão. Ele seria um dos jogadores que teria a pré-temporada prolongada ao lado de Maxi López e Bruno César. Mas devido a um problema físico de Caio Monteiro de última hora, o meia se colocou à disposição para enfrentar seu ex-clube, ficou no banco e entrou para salvar o Cruz-Maltino.

- Todo mudo estava me questionando de por que não vir para o jogo. Acabou acontecendo o imprevisto com Caio (Monteiro), e o Valentim veio falar comigo. Ele disse que eu estava fisicamente um pouco melhor que os outros, e me coloquei à disposição para o que fosse preciso, seja para jogar ou ficar no banco. Queria vir aqui, o Madureira foi onde eu recomecei em 2015, minha família compareceu... E entrar, poder fazer o gol e ajudar o Vasco, é só alegria - vibrou o meia:

- Primeiro gol que faço com meu filho no estádio. Acredito muito que tenha a mão de Deus nas coisas. Tinha algo especial guardado para mim.

Foto: André Durão / Globo EsporteThiago Galhardo comemora o gol da vitória em Conselhiero Galvão
Thiago Galhardo comemora o gol da vitória em Conselhiero Galvão

Ao analisar o jogo, Galhardo minimizou as oscilações da equipe, citando as dificuldades como calor, campo ruim e pouco entrosamento. Mas enalteceu o resultado, lembrando que o time tropeçou no início do Carioca do ano passado:

- Joguei aqui em 2015, o campo estava muito bom, hoje estava um pouco ruim, não sei se porque estavam treinando. A gente sentiu dificuldade, estava treinando no campo de Atibaia que é muito bom. Tentamos impor o nosso jogo, ficar com a bola até pelo calor. E por ser o primeiro jogo, ter menos tempo de preparação do que eles, acaba que pegar entrosamento vai indo. É um time que está se conhecendo agora, porque tem muitas peças novas, moleques que subiram da base. Então parabenizar o grupo pelos três pontos. Ano passado começamos perdendo para o Bangu em São Januário. Começar vencendo é muito bom para o objetivo que a gente quer na temporada.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário