Futebol

Há 53 anos no Vasco, Severino trata com carinho da chuteira do gol mil

Desde que Romário subiu para os profissionais do Vasco, em 1985, as mãos do roupeiro Severino Baptista de Mello passaram a zelar pelo material de treino e de jogo daquele que se tornaria o gênio da grande área.

Há 53 anos no Vasco, Severino viverá uma emoção diferente hoje, dia em que o Baixinho poderá fazer o milésimo gol na carreira.

O roupeiro completa 80 anos dia 11 e espera esse gol como um presente do ‘filho adotivo’. “O Romário é como um filho. Espero que ele entre nesse jogo com o espírito de vencedor que sempre teve e faça o seu milésimo gol”, emociona-se Severino.

Morador no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, o roupeiro tem mais anos de Vasco do que de casado com dona Abigail, com quem está há 47 anos. Ele viu Romário crescer como jogador e o Baixinho retribui. “Lembro que quando subi para o profissional, o Severino me deu um uniforme de treino novo, enquanto os dos outros garotos eram quase todos rasgados. Ele é a pessoa que mais faz parte da minha vida no Vasco”, afirmou Romário.

Severino se orgulha de poder trabalhar no clássico. “Vou estar bem pertinho do Romário, no Maracanã, para comemorar o milésimo gol dele”, prevê o mais antigo roupeiro do Vasco.

Ele fala da emoção de preparar o uniforme e as chuteiras do Baixinho para o jogo que pode entrar para a história do ‘filho adotivo’ e do futebol brasileiro: “É uma emoção grande. Mas vou fazer o que sempre faço. O Romário nunca deu trabalho. Só gosta que seu material esteja pronto antes dos treinos e jogos. Ele chega, se veste e não perturba ninguém”.

Quem pensa que Romário só gosta do número 11 na camisa se engana. “A chuteira dele é 39, de resto tudo é 11: o armário, a cesta de material...”, entrega o roupeiro.

O roupeiro garante que não sentirá saudades do Baixinho quando ele encerrar a carreira. “Não, porque a gente vai estar sempre se vendo. Quando os filhos dele fazem aniversário, ele sempre me convida e vou à casa dele”, contou o roupeiro do Vasco.

Severino revelou que, há pouco tempo, Romário esteve em sua casa, em Duque de Caxias, e não resistiu à culinária de dona Abigail. “Ele adorou a galinha caipira que minha mulher preparou”, disse Severino, revelando a simplicidade do tetracampeão do mundo.

Fonte: O Dia Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri