Imprensa analisa atuação do Vasco contra a LDU pela Copa Sul-Americana

10/08/2018 às 09h41 - FUTEBOL

Foi a quinta vez na sua história que o Vasco decidiu sua permanência a Copa Sul-Americana em casa após ter perdido a primeira partida. Mas, diferente das outras três vezes que conseguiu a virada, ela não veio contra a LDU na noite da última quinta-feira em São Januário. Os cariocas perderam o primeiro duelo por 3 a 1 e não conseguiram reverter a vantagem.

Agora, o Gigante da Colina poderá se dedicar apenas ao Campeonato Brasileiro, visto que essa foi a terceira eliminação do clube na temporada. Antes já tinha sido eliminado da Libertadores e Copa do Brasil.

Nos minutos finais da partida, antes do Cruzmaltino marcar o gol da vitória por 1 a 0, a torcida presente em São Januário gritava xingando o técnico Jorginho de “burro”. Depois do apito final a torcida se dividiu entre vaias ao treinador e aplausos pela entrega dos jogadores em campo.

Confira a análise da imprensa sobre a eliminação vascaína:

Globoesporte.com

“O meia foi escalado como ponta esquerda diante da LDU, justamente para dar mais qualidade ao apoio por aquele lado. E deu certo – apesar da falta de gols. Foi por ali que o Vasco criou suas principais chances no primeiro tempo. Thiago Galhardo parecia pensar à frente dos adversários e até dos companheiros. Perdeu, porém, boas oportunidades que custaram caro.”

Juca Kfouri

“Mas teve atuação exemplar, nos dois tempos, ao criar um sem-número de oportunidades de gol e esbarrar ou no goleiro equatoriano Gabbarini ou na falta de felicidade de arremates rentes às traves.”

Blog do Garone/Por André Schmidt

“Não pela proximidade da classificação – um gol -, mas pela certeza de que cai para um adversário que produziu muito menos para triunfar. No futebol, poucas coisas são tão ingratas quanto uma bola sem destino. E o Vasco não foi capaz de dar a ela um.”

Lance

“Nos nove minutos restantes após abrir o placar (o árbitro deu cinco de acréscimo), o Vasco foi para o tudo ou nada. Mas em campo os jogadores, já jogando mais na raça do que na técnica, não conseguiram evitar a queda do Vasco na competição. Até o fim do ano, o Cruz-Maltino focará as atenções apenas no Brasileiro na busca de dias melhores no clube.”

Foto: Reprodução da internetJornal Vasco 1 x 0 LDU
Jornal Vasco 1 x 0 LDU

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario