Clube

Indignado, Dorival Júnior protesta no STJD

Indignado pela punição de 30 dias imposta pelo STJD, Dorival Júnior, técnico do Vasco, protesta contra a decisão (trecho transcrito de vídeo do site justiça desportiva):

\"... Para poder falar com o árbitro, que estava mais ou menos a essa distância aqui [a distância entre a assistência e a mesa onde ocorre a sessão do STJD]. Não o ofendi em momento nenhum. Gostaria, inclusive, que tivesse uma leitura labial para poder comprovar aquilo que eu havia falado à arbitragem. Isso aí, para mim, seria a única forma da gente poder se defender, porque hoje em dia, nos não temos defesa nenhuma. Tudo o que é escrito na súmula na grande maioria é acatado em razão, principalmente com relação a treinadores. Se eu tivesse falado qualquer coisa que o ofendesse, no mínimo, teria que ser um palavrão, naquele instante, porque se eu estivesse alterado, eu falaria um palavrão, e isso não aconteceu. Estou muito tranquilo, acato a decisão tomada, aceito, e vou cumprir tranquilamente. Agora, estão cometendo uma injustiça, isso eu digo com toda a frieza. Estava alterado, mas sabendo de tudo aquilo que se passou e tudo aquilo que eu falei. Jamais ofendi alguém que fosse, dentro de uma arbitragem. Muito mais prejudicado eu já fui, em relação a outros jogos, e nem por isso, tomei atitude contrária. Só tomei uma atitude porque foi muito próximo um lance do outro, e mudando completamente aquilo que poderia ter sido o resultado de um jogo. Se ele estivesse aqui na minha frente hoje, com certeza eu o desmentiria e duvido que ele comprovaria o que ele escreveu em súmula. Essa palavra não foi correta.\"

Dorival Júnior pegou 30 dias de gancho por ter ofendido o árbitro André Luiz Martins Dias Lopes, no empate em 0 a 0 contra o São Caetano. Dorival teria chamado o juiz de \"covarde\" no intervalo. O motivo da ofensa foi que nessa mesma partida em que Élton foi expulso, um jogador do São Caetano cometeu exatamente o mesmo tipo de falta que o atacante do Vasco, mas como já tinha amarelo, não levou o segundo, o que provocaria sua expulsão.

Na ocasião, Dorival afirmou que o juiz chegou a colocar a mão no bolso para tirar o cartão, mas quando viu que era o número sete (Dias), se omitiu.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri