Categorias de base

Investimento no Colégio Vasco da Gama economiza com olheiros

Na linda diversidade da arquibancada do CT do Sendas destacada para abrigar a torcida Vascaína destacam-se dos demais o casal Cristiano e Alda, que depois vim a saber, pais do belíssimo Zagueiro Matheus que fez uma partida primorosa seja desarmando, ou pelo alto, ou quando decidia sair jogando mesmo em momentos de pressão do Fluminense.

Apesar da partida maravilhosa, Seu Cristiano, não parava quieto sempre cobrando mais e mais do filho. No intervalo, através da grande Vascaína Dona Dilma, que não perde um jogo da base sequer, tive o prazer de conhecê-lo e saber um pouco de sua história.

Seu Cristiano e Dona Alda moram na Ilha de Itaóca em São Gonçalo, mais precisamente na Praia da Luz e com toda a dificuldade que a vida lhes impôs, faziam o enorme sacrifício de levar seu filho para treinar no Mauá. Matheus era Goleiro mas por falta de opções o técnico do Mauá resolveu improvisá-lo de Zagueiro pelo porte físico e assim começou a trajetória de um possível titular do time Mirim de 2010.

Aos poucos Matheus foi ganhando experiência na linha e assumiu de vez a nova posição, ao ponto de participando de um torneio regional, ter sido observado e convidado a fazer um teste no Flamengo. Passou e ficou aguardando a federação.

Neste Ínterim, o Mauá foi convidado a fazer um amistoso contra o Pré-Mirim do Vasco, matheus destacou-se e chamou a atenção de Helinho, Marco Aurélio, Fábio Fernandes e outros a ponto do Vasco ir procurar seus pais lá na Ilha de Itaocara.

Como ainda não havia sido federado, Matheus veio fazer teste no Vasco, conheceu o clube e após alguns treinos e a aprovação da comissão técnica, pediu ao pai para que ficasse no Vasco.

O Pai surpreso perguntou ao filho o motivo já que estava tudo certo no Flamengo, neste momento Seu Cristiano deu uma pausa na conversa para recuperar o fôlego.

Mas continuou contando que o filho virou-se para ele e disse: – “Pais, eu quero ficar no vasco porque aqui vou ter escola e moradia, assim o senhor poderá voltar a trabalhar”. Para dar prosseguimento ao sonho do filho Dona Alda ficou encarregada do sustento da família enquanto seu Cristiano era quem levava Matheus todos os dias aos treinos.

Essa história mostra bem a importância social do Vasco e sua enorme capacidade de transformar vidas. Que isso nunca se perca no meio de um ‘Livro Caixa’ ou de um programa de contabilidade.

Fonte: Blog de Base
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário