Futebol

Jean tem estréia discreta com a camisa do Vasco

Ele até que se mexeu, mostrou disposição no início e tentou algumas jogadas. Mas aos poucos foi caindo de produção no jogo, até desaparecer por completo.

Jean, em sua primeira partida com a camisa do clube que ajudou a derrotar em 2004, quando marcou três gols na decisão do Campeonato Estadual, teve uma estréia sem muito brilho e nenhum gol.

Após uma passagem pela Rússia, Jean disse que ganhou muita experiência e não prometeu gols raros na época de Flamengo e que não apareceram contra o São Caetano. Por sinal, sua característica de preparar jogadas para os demais companheiros não parece ter mudado muito. Nos 90 minutos em que esteve em campo, não concluiu uma única vez contra a meta defendida pelo grandalhão Mauro.

No entanto, seu desempenho quando busca as jogadas fora da área é melhor. Jean se mostrou presente durante o primeiro tempo e foi o atleta vascaíno que mais teve tempo de posse de bola, com um minuto e 19 segundos no total. Até o intervalo, ele era o melhor em aproveitamento nos passes, acertando 17 e errando apenas um.

Na segunda etapa, seus números caíram vertiginosamente. Pouco notado, Jean estava perdido entre os zagueiros e já não pegava quase na bola. Só ficou com a posse dela por 42 segundos. Nem mesmo os zagueiros adversários se preocuparam com ele: sofreu apenas uma falta durante a segunda etapa.

Jean não foi o único a falhar no ataque vascaíno. Faioli e Ramon também perderam seus gols. O primeiro tentou seis vezes e errou quatro, sendo uma delas sem goleiro. O segundo tentou quatro chutes, mas só acertou um na meta adversária. Abedi começou no setor de meio-de-campo, mas foi deslocado para a lateral direita no segundo tempo. Só chutou uma, longe.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri