Futebol

Jogo contra o Palmeiras será uma prévia da decisão

Há cerca de 40 dias, torcida, jogadores e técnico do Vasco lamentavam a interrupção do Brasileirão e da Copa do Brasil durante a Copa do Mundo porque a equipe vivia a apogeu físico e tático.

Passadas a euforia pelo favoritismo da Seleção Brasileira e a depressão pela trágica eliminação contra a França, os vascaínos voltam a atenção para seu time, já a uma semana da grande decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Se você quer saber se o Vasco conseguiu manter aquele entrosamento e que proveito conseguiu tirar depois de mais de um mês só de treinos, o jogo de amanhã, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, será uma ótima oportunidade.

Ontem, em São Januário, o técnico Renato Gaúcho confirmou que vai escalar força máxima em São Paulo. Precisando desesperadamente da vitória, pois está na zona de rebaixamento, o Palmeiras será um excelente teste para medir a força da equipe cruzmaltina.

A principal característica que o Vasco mostrou para chegar à final da Copa do Brasil foi saber recuar, fechar os espaços e sair rápido no contra-ataque. O treino de ontem, em São Januário, foi todo dedicado ao posicionamento defensivo dos jogadores.

Os atacantes Edilson e Valdiram nem participaram da atividade. Os outros oito titulares formavam duas linhas de quatros bem recuadas, enquanto os reservas tocavam a bola tentando penetrar a defesa.

Renato Gaúcho explicou que acertar o funcionamento da defesa independe do adversário que tenha pela frente. Ou seja, o jeito de marcar que o Vasco apresentará amanhã, contra o Palmeiras, será o mesmo com que tentará parar o Fla.

- Estou pensando no meu time.

Vou acertar minha defesa, não importa se vou jogar contra o Palmeiras, o Flamengo, ou a seleção da Itália. Não vou mudar o modo de preparar meu time - disse Renato.

Além de ocupar os espaços defensivos da melhor maneira, outra arma em que o técnico procura especializar a equipe a uma semana da decisão é a bola parada. Tanto para prevenir o jogo aéreo do adversário, como aperfeiçoando as cobranças dos principais batedores, como Ramon.

- Bola parada é para ser treinado sempre. A repetição faz você melhora e muitos jogos são decididos dessa forma - explicou Renato.

Para o torcedor que já está com saudade de ver seu time novamente em ação, o jogo contra o Verdão será mais que um aperitivo para a final. É a chance de se ter a certeza que o Vasco não perdeu o pique.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário