Futebol

Jogo diante do Bahia se torna 'decisão' para o Vasco

Seriamente ameaçado de rebaixamento e sem vencer há cinco rodadas no Brasileiro, o Vasco recebe o Bahia, às 20h, em São Januário, com a obrigação de somar três pontos e ainda torcer para uma derrota da Chapecoense diante do Flu para sair do Z-4. Sem um triunfo desde que estreou no comando, o técnico Alberto Valentim terá dois desfalques Desábato e Bruno Silva, lesionados e mandará a campo a sexta formação diferente em seis partidas. Apesar das dificuldades, está confiante em um bom resultado após uma semana livre para treinar.

"Aproveitamos muito esses dias. Precisamos levar muitas coisas para esse jogo contra o Bahia. Precisamos dar um salto de qualidade. Importante é repetir coisas que fizemos contra o Flamengo (empate em 1 a 1). Acredito muito nos treinos. Aproveitamos muito essa semana cheia", disse Valentim, confiante e satisfeito pelo fato de seus comandados estarem refeitos da estafante maratona de cinco jogos em apenas 17 dias.

RAMON MOTIVADO

O jogo hoje será o quarto entre Vasco e Bahia este ano os baianos levam vantagem, com duas vitórias por 3 a 0, enquanto o Vasco venceu um por 2 a 0, mas foi eliminado na Copa do Brasil. Indiferente ao histórico recente, o lateral Ramon só pensa na reabilitação do Vasco no Campeonato Brasileiro. E tem uma motivação a mais para buscar a vitória: a braçadeira de capitão desde o clássico contra o Flamengo, na rodada passada.

"É uma responsabilidade grande e uma coisa histórica para mim. Fico muito honrado por ter a oportunidade de ser o capitão de um clube da grandeza do Vasco. Espero continuar usando a braçadeira nos próximos jogos. Vou procurar representá-la muito bem sempre que for solicitado", disse o dono da braçadeira cruzmaltina, na Colina, e pronto para fazer a imensa torcida do Vasco bem feliz com uma vitória.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri