Mercado

Jorge Salgado estaria tratando da renovação de Daniel Amorim

Vasco quer renovar empréstimo de atacante e precisa convencer empresário

Daniel Amorim tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Antes de mais nada, o Vasco decidiu que quer manter Daniel Amorim, atacante emprestado pelo Tombense, em seu elenco para 2022. Entretanto, o clube de São Januário não tem dinheiro para adquirir os direitos econômicos do jogador.

O Torcedores.com apurou que o presidente Jorge Salgado está tentando convencer o empresário Eduardo Uram a estender o vínculo por mais uma temporada. O contrato termina em 31 de dezembro, portanto, as conversas precisam avançar até lá.

Ainda segundo apurou a reportagem, internamente há o entendimento de que Daniel Amorim não é o centroavante dos sonhos do torcedor. Porém, é preciso agir enquanto a diretoria não chega a um acordo para a permanência de Germán Cano.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, Daniel Amorim atuou em 21 partidas, sendo titular em apenas uma. Além disso, o atacante fez quatro gols e totalizou 371 minutos em campo com a camisa vascaína.

Agora, o futuro do jogador está nas mãos da diretoria do Tombense: reintegrá-lo ao elenco, buscar outro clube que queira compra-lo ou aceitar a renovação de empréstimo sugerido pelo Vasco.

De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a diretoria ainda espera uma sinalização do agente sobre o caso. Afinal, Eduardo Uram quer garantir uma obrigatoriedade de compra assim que o possível novo contrato se encerrar.

A carreira de Daniel Amorim

Daniel Amorim chegou ao Vasco em maio, por indicação do técnico Marcelo Cabo. Embora não tenha sido titular absoluto, ele se constituiu como o substituto de Germán Cano ao longo da temporada. Mas a torcida não se convenceu com suas atuações.

Contratado pelo Tombense em 2013, o jogador foi emprestado em sequência ao Madureira, Duque de Caxias, Paysandu, Cuiabá, Avaí, CRB e Vasco. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Daniel Amorim de 32 anos está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual). 

Fonte: Torcedores.com