Futebol

Jorge Salgado prepara reforços para a nova temporada

3

A interminável crise financeira do Vasco não impediu a diretoria de buscar novas contratações na última janela. Posições carentes foram tratadas com prioridade no mercado: volante, lateral-direito e atacante. Três jogadores foram anunciados em meados de novembro: Leonardo Gil, Léo Matos e Gustavo Torres, além do treinador português Sá Pinto, que já foi demitido do clube. Hoje, com Salgado e Luxa, novas mudanças podem acontecer.

A reportagem do Bolavip Brasil apurou, há algumas semanas, que Vinícius, Lucas Santos, Tiago Reis, Ygor Catatau, Ulisses e até Neto Borges (que tem vínculo até o meio do ano) são pendências que Alexandre Pássaro vai analisar com calma. Há, sim, chances de alguns deles saírem em 2021, sejam em definitivo ou emprestados para pegar mais rodagem. A direção, por outro lado, informa que o elenco está concentrado na permanência na Série A.

Já visando possíveis reforços, o Vasco mira um dos destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro: o volante Miguel Figueira, de 20 anos. O staff do atleta vê com bons olhos uma troca de ares para um mercado mais visado e enxerga no time de São Januário uma boa oportunidade de crescimento profissional. A informação do interesse foi divulgada em primeira mão pelo site ‘Esporte News Mundo’, mas o portal ‘Esmeraldinos’ trouxe novas atualizações.

O Goiás teria pedido um valor mínimo de € 500 mil euros - R$ 3,2 milhões, na cotação atual. O volante foi avaliado positivamente pelo departamento de análise do clube, sendo um jogador que tem um bom potencial técnico. Alexandre Pássaro deve conduzir uma eventual negociação, já que nesse momento houve apenas uma consulta do Vasco. Em dezembro, vale ressaltar, a diretoria optou pela saída de Bastos, que se estranhou com Sá Pinto.

Formado em direito pela PUC-SP, o dirigente passou pela empresa que geriu o Rio Claro FC, pela Traffic e foi vice-presidente do Desportivo Brasil antes de ir para o São Paulo. Pássaro foi contratado em 2015 para o setor jurídico do clube. A partir de 2017, passou a trabalhar como gerente executivo de futebol, cargo que ocupou até 31 de dezembro do ano passado. Neste período, o time paulista não conquistou títulos, mas está no terceiro lugar do Brasileirão.

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã