Futebol

Jorginho Paulista polemiza e diz que Renato é imaturo como treinador

Com passagens por vários clubes importantes do Brasil, como São Paulo, Palmeiras, Botafogo e Vasco, o lateral-esquerdo Jorginho Paulista, não foi feliz na sua segunda passagem pelo Gigante da Colina. O jogador teve problemas com o técnico Renato Gaúcho, a quem considera imaturo na profissão, e muitas vezes nem era relacionado para o banco de reservas. Sem clube, Jorginho revela ao LANCENET! por que não foi bem no clube cruzmaltino.

- Acho que a psicologia do Renato é de jogador. Ele tem atitude de jogador sendo que ele não pode ter este tipo de postura por ser treinador. Ainda mais de um clube como o Vasco. Jogávamos pelada juntos, temos amigos em comum. Ainda nos falamos tranqüilamente, mas tudo aquilo que aconteceu no Vasco me deixou muito chateado. Eu vejo que não era a hora de ter voltado ao clube. Ganhei nome com a camisa do Vasco, prestígio, mas essa volta não foi do jeito que eu esperava - disse Jorginho, lembrando que na partida contra o Santos (derrota de 3 a 1) no ano passado, Renato o tirou e disse, ironicamente, que estava saindo o Zico.

O lateral não consegue entender como ficou no banco de reservas. Ele destaca as qualidades de Diego, o titular na posição, mas, acredita que hoje em dia, tem condições de ser titular em qualquer equipe do Brasil.

- Eu não questionava o treinador. Ele era o comandante. Mas eu falo por mim, porque sei da minha qualidade. Ninguém me faltou com respeito no Vasco, mas eu me senti um pouco abandonado, até mesmo pela própria diretoria. O Diego estava e está jogando muito bem, o considero um excelente jogador, mas tem muitos laterais que joga em time grande que são ruins para caramba. Não me vejo, um jogador como eu, reserva de qualquer clube brasileiro hoje em dia - afirmou.

Jorginho Paulista diz ter duas propostas para disputar a Série A do Brasileiro neste ano, mas se recusa a revelar o nome dos clubes para não prejudicar as negociações, assim como aconteceu no Flamengo. Ele estava praticamente acertado com o Rubro-Negro, mas a transação não vingou. Jorginho disse também que foi procurado pelo Fluminense.

- Tenho duas propostas do Sul do país, mas prefiro não falar, porque daí eu falo e acontece o que ocorreu no Flamengo. Houve o interesse do clube, cheguei a conversar com os dirigentes do Fla, mas não houve um acordo salarial. Houve uma sondagem do Fluminense também antes de o Oswaldo (o treinador Oswaldo de Oliveira), que já trabalhou comigo, chegar, alguns dirigentes me ligaram, mas quando ele chegou não me procuraram mais - revelou o jogador.

Depois que saiu do Vasco Jorginho estava treinando no Ajaccio-FRA, mesmo clube do zagueiro Antônio Carlos, ex-Fluminense, mas não conseguiu ser contratado, pois a cota de estrangeiros estava estourada. De volta ao Brasil, o atleta quer fazer um bom Campeonato Brasileiro.

- Estou mantendo a forma no Juventus-SP à espera de uma solução da minha situação. Estou com 25 anos, tenho mercado no Brasil e os dirigentes me conhecem, sabem o meu estilo de jogo. Acredito que até o fim da semana eu já esteja acertado com algum clube - finalizou.

Fonte: Lancepress
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri