Jorginho possui algumas dúvidas para escalar time vascaíno

19/07/2018 às 08h23 - FUTEBOL

Nesta quinta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. O duelo terá novamente o Estádio de São Januário como palco. No último confronto entre as equipes disputado na Colina Histórica, o Cruz-Maltino triunfou de virada por 3 a 2.

O Gigante da Colina vem de vitória e eliminação diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Jogando em casa, na última segunda-feira (16), e empurrado pela torcida até o último minuto, triunfou sobre os baianos por 2 a 0. Porém, a derrota na Fonte Nova no jogo de ida por 3 a 0 não permitiu a classificação e atrapalhou os planos do clube de seguir firme na competição nacional que dá vaga direta para a Libertadores ao campeão.

O Vasco iniciou a rodada do Campeonato Brasileiro na 11ª colocação, com 15 pontos ganhos (4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). Para se afastar da zona de rebaixamento e alcançar os líderes, somar pontos é essencial.

Ao time carioca agora resta apenas o Brasileirão e a Copa Sul-Americana para disputar, o que significa que o time vai com força total para os jogos dos dois torneios. O próximo confronto é um clássico, e perder clássicos não passa pela cabeça do Clube da Colina, já que, segundo seu próprio treinador, a vontade é de levar o Vasco novamente à disputa da Libertadores. Sendo assim, não perder jogando em casa e somar a maior quantidade de pontos possíveis é muito importante.

Os dias antes do duelo foram de dúvidas, cuidados e descanso. Os titulares fizeram apenas trabalhos físicos no CT das Vargens, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, para evitar desgaste pré0clássico. A parte do esforço ficou mais por conta dos atletas que não costumam jogar com regularidade.

Ante o Fluminense, entretanto, o técnico Jorginho terá alguns problemas para escalar os 11 iniciais. Os titulares Ramon e Rafael Galhardo, ambos laterais, serão desfalques. O primeiro teve uma distensão na coxa; o segundo, caiu de mau-jeito no jogo contra o Bahia, bateu a cabeça e está sendo poupado por precaução

Para a lateral-esquerda, Henrique deverá substituir Ramon; já na lateral-direita, eis a dúvida: Já que a outra opção, Lenon, também com lesão na coxa, está fora, Jorginho poderá optar por escalar o zagueiro Luiz Gustavo – que também joga de lateral – ou por recuar um pouco mais Yago Pikachu, que faria uma função não tanto ofensiva, como já é de costume. No último caso, Kelvin seria o mais cotado para assumir a titularidade no meio de campo, jogando pelo mesmo lado de Pikachu – artilheiro do Vasco no ano.

A zaga também era dúvida para Jorginho, já que Breno recebeu mais um jogo de suspensão em decorrência de confusões em que se envolveu na partida contra o Flamengo, ainda antes da Copa do Mundo. No entanto, o clube cruz-maltino conseguiu um efeito suspensivo para o defensor e o atleta está confirmado entre os titulares contra o Tricolor Carioca. Caso não jogasse, Paulão seria o favorito para herdar a posição.

Contra o Bahia já vimos um pouco do trabalho de Jorginho, e os próximos jogos serão fundamentais para sabermos se o que técnico fez com os atletas nas férias para a Copa do Mundo realmente surtirão efeito e conseguirão levar o Vasco a uma boa posição no Brasileirão 2018.

A bola rola às 20h (horário de Brasília), em São Januário. O clássico terá transmissão ao vivo e exclusiva na TV pelo Premiere (canal pay-per-view da Globosat) e na internet pelo Premiere Play (aplicativo de acesso restrito aos assinantes do canal PPV).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Vasco da Gama x Fluminense

Local: São Januário
Data e horário: Quinta-feira, 19 de julho, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP); Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Transmissão: Premiere (com Jader Rocha e Paulo Cesar Vasconcellos)

Provável Vasco: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Jorginho
Desfalques: Ramon (lesão na coxa), Lenon (lesão na coxa), Rafael Galhardo (lesão na cabeça), Werley (fratura no braço), Rildo (lesão no ombro) e Marcelo Mattos (lesão no joelho).

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco Jorginho participou da maior virada da história do Vasco
Jorginho participou da maior virada da história do Vasco

Fonte: Torcedores.com

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Gino Peruzzi?

Especulações Mercado