Clube

José Henrique Coelho fala sobre Sócio Torcedor, promoções e reforços

José Henrique Coelho, vice-presidente de divulgação, relações públicas e relações especializadas do Vasco, fala sobre os primeiros dias de trabalho da gestão de Roberto Dinamite.

"Foi uma demonstração de força do Roberto. Esperamos vê-lo agora repetindo nas ações de diretoria, que passará a comandar daqui para a frente. No dia seguinte, na quarta-feira, foi feita a posse de fato no clube, quando começamos a acompanhar e analisar as decisões do dia-a-dia. Foram ainda poucas medidas tomadas. Sabemos que dentro de todo o trabalho sempre foi levantado que medidas seriam tomadas com racionalidade e sem nenhum aspecto televisivo. Não se tem nenhum objetivo de fazer espetáculo de decisões, mas sim conduzir o clube dentro de uma normalidade administrativa, onde as decisões administrativas representem ganhos para a energia do clube. O Roberto já declarou na coletiva que encontrou o clube com o seu caixa zerado. A situação de tesouraria é exatamente aquilo que imaginávamos. O clube está quebrado. Na administração Eurico Miranda, Amadeu Pinto da Rocha e Pedro Valente deixaram o clube quebrado, sem nenhum centavo, com contas em atraso. Além daqueles que já tínhamos denunciado ao longo de todas a nossa campanha, valores em atraso significativos, que vão nos fazer agora trabalhar com o todo o afinco. Agora vamos entrar em outra campanha. Tínhamos a campanha da opinião, do convencimento, de esclarecimento. Vamos ter que fazer a campanha do trabalho pesado, resgaste da saúde do clube, que foi completamente debilitada por pessoas irresponsáveis, dirigentes despreparados, que olhavam para os seus benefícios pessoais e nunca olharam, nesse período recente, para os benefícios do Vasco. Decisões inconcebíveis que afetaram a grandeza do nosso clube ao longo desses últimos anos", disse a Oliveira Nunes, apresentador do programa "Seleções Portuguesas, o Show da Malta", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"Os resultados também surgirão passo a passo. O Roberto deixou isso bem claro. Não existem varinhas e passes de mágicas, que de hoje para amanhã façam o time se tornar campeão, nem tampouco aparecer dinheiro nos cofres do clube. Isso vai ser um passo-a-passo, que vai exigir o esforço de todos os vascaínos, todo mundo. Ninguém, quando está em fase de contenção, faz despesas supérfluas. Os supérfluos vão ter que ser analisados e suprimidos nessa etapa. Já começamos a fazer algumas decisões nesse sentido desde quinta-feira, de supressão de despesas para a frente, que não dão resultados de receita para o Vasco. Algumas despesas estão sendo cortadas justamente para não comprometer o caixa do Vasco para os meses seguintes. As despesas em atraso serão reprogramadas e reagendadas porque, mal ou bem, o que foi realizado pelos fornecedores, parceiros e está comprovado que foi feito, tem que ser pago. É assim que cabe ao Vasco da Gama. Aí já não é a fulano, beltrano e sicrano, mas sim ao Vasco".

PROJETO SÓCIO TORCEDOR
"Temos que todos fazer um esforço para também levantar as receitas. Será aberta, já em um prazo a ser anunciado, a nova campanha de sócio. Hoje sequer podemos abrir uma fila amanhã em São Januário para fazer a venda de títulos de sócio, porque no processo anterior toda a verba direcionada ia para uma outra empresa [Rede Shopping de Comunicação Ltda], controlada pelo assessor [Ricardo Vasconcelos] do presidente [Eurico Miranda], que retinha as verbas todas. Uma campanha de sócio lançada hoje seria um ato irresponsável, onde o Vasco venderia títulos e um terceiro receberia a receita. Foi suspensa a venda de títulos desde a quarta-feira passada. Estamos agora estudando os procedimentos para que seja retomada, dentro até de uma visão comercialmente equilibrada para o clube e os sócios".

PROMOÇÃO DE INGRESSOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO
"Já vou deixando o convite para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Sport, aqui no Rio de Janeiro. Será o primeiro jogo da administração Roberto Dinamite no nosso estádio. Estamos tentando preparar algumas surpresas não só motivadoras, mas também que levem o torcedor vascaíno ao estádio para nos ajudar também com a bilheteria. Vamos estar fazendo uma promoção de bilheteria para esse jogo, para que possamos ter um volume de vascaínos presentes importante. E que eles também sejam brindados em uma operação promocional desde o primeiro jogo. Queremos fazer de todo jogo em São Januário uma festa, seja através do próprio espetáculo do futebol, em busca de um resultado esportivo positivo, mas também fazer aquilo em um ato de diversão, dos pais irem com os filhos, a esposa e os seus parentes, para ter um dia ou umas horas de contentamento com amigos e satisfação. Estamos preparando isso amanhã. Deverão ser anunciado esses detalhes, que não estou podendo anunciar ainda, ao longo do final do dia, para que tenhamos uma casa cheia na quinta-feira e recebermos, como sempre deverá ser feito, a questão da acepção ao torcedor, sócio e até ao clube visitante e a sua torcida".

"Devemos lembrar que quando o Vasco joga fora, ele também é recebido pelo adversário. O adversário é adversário dentro de campo, não nas arquibancadas. O objetivo é estimular uma política de receptividade construtiva aqui e fora. O Roberto já fez isso quando todos pelo Brasil viram que ele assistiu ao jogo junto ao presidente do Figueirense. Ele foi recebido com um gesto de boas vindas e assistiu ao jogo, não sei se integralmente, ao lado do presidente. Assim pretendemos fazer no jogo de quinta-feira, recebendo aqui a diretoria do Sport. O Roberto já declarou que vai assistir aos jogos da Tribuna de Honra, aonde devem estar as personalidades do clube e visitantes. Ele resgata a Tribuna de Honra na quinta-feira, para a qual vai estar convidada a diretoria do Sport ao seu lado, além de outras personalidades. É muito provável, e o convite já é certo, só falta confirmar na agenda do governador [Sérgio Cabral Filho] a ida a esse primeiro jogo também. Transformarmos e levantarmos esse astral de São Januário, que é a nossa casa, do torcedor, sócio vascaíno. Na nossa casa a gente costuma receber bem. Se lembrarmos da nossa canção simbólica, que em uma casa portuguesa com certeza as pessoas sabem receber, e o fazem sempre com aquela fidalguia. Na torcida também acho que transmite para o time um elemento vitorioso, essa energia que temos acompanhado nesses últimos dias, desde a eleição naquela madrugada de sexta para sábado, que confirmou a mudança do clube, novos ares e resultados".

NOVA DIRETORIA
"A diretoria do Vasco é calcada, naturalmente, no seu Estatuto. O Estatuto nosso é antigo. Em parte, o clube até foi abandonando o seu nome. Já em função da reforma administrativa, que se segue agora até o final do ano, e dos atos habituais de trabalho, temos o presidente Carlos Roberto Dinamite de Oliveira. O primeiro vice-presidente é o Dr. Luso Soares da Costa e o segundo é o Dr. José Hamilton Mandarino. Os dois vice-presidente também vão assumir funções executivas. O Dr. Luso como vice-presidente de patrimônio e o segundo vice-presidente como vice-presidente administrativo. O vice-presidente financeiro é o Dr. Benjamim Nasário, um bem sucedido empresário, um dos maiores empresários na área de distribuição de produtos siderúrgicos do Brasil. O vice-presidente social é o Dr. Maurício Mattos, um empresário no setor de entretenimento, que envolve a revista Rio Samba & Carnaval. É presidente da escola de samba da Rocinha e o principal responsável na parte dos eventos em Parintins. É um homem ligado ao entretenimento. O Vasco tem que ter essa função. Na questão da vice-presidência de futebol, o próprio presidente Roberto Dinamite assume nesse primeiro instante, para ele, como um conhecedor do que é do futebol, fazer o seu diagnóstico e definir o novo mapeamento que vai se dar ao departamento. Na questão da vice-presidência de marketing, o José Henrique assumiu as funções na quarta-feira, sendo o responsável por toda a parte de conceito de marketing e comercial do clube, pensando em uma política de trazer novas receitas para reforçar o caixa do clube a curto, médio e longo prazo. Pendentes ainda de definição, a vice-presidência de esportes olímpicos e não olímpicos, que vai cuidar da questão dos esportes de quadra e salão, aquáticos, entre outros. Está definido também a vice-presidência de esportes náuticos, que cobre basicamente o nosso esporte de fundação, que é o remo. Vai ser assumida pelo ex-remador e campeão vascaíno José Roberto Gomes da Costa, que convidou dois ex-atletas do Vasco - que recentemente terminaram a sua participação como atletas - como diretores. A visão da diretoria é executiva, de colocar pessoas que conheçam as suas tarefas e executem elas em um prazo imediato. E em um quadro enxuto. Diminuímos de 17 vice-presidências para 9, de maneira a dar velocidade e também encurtar o tempo de respostas entre a decisão e a ação". É dar ao Vasco uma grande capacidade de reagir a uma situação em que ele se encontra".

"Precisamos da ajuda de todos os vascaínos. Os que ajudam indo ao estádio, comprando os seus ingressos, produtos oficiais, prestigiando e colaborando com a direção, com sugestões. Continuamos deixando no momento o site do MUV à disposição, como o próprio site do Vasco, com as suas áreas de fale conosco, para poderem exteriorizar idéias, sugestões e críticas, para que possamos juntos todos construir e resgatar o novo Vasco da Gama".

VASCO X SPORT, PELA DÉCIMA RODADA
"Quinta-feira fica o convite de termos todos os nosso ouvintes em São Januário. O horário é mais fácil e aprazível. Às 20h30min é o jogo do Vasco x Sport, que não vai passar pela televisão aberta, só em TV a cabo e Pay Per View. Vamos à nossa casa nos reunir e apoiar essa administração que assim começa no Rio de Janeiro com resultado".

FIGUEIRENSE 2X1 VASCO E REFORÇOS
"Foi um jogo em que até tivemos momentos em que poderíamos ter garantido a vitória. O Tiago defendeu um pênalti, tivemos algumas oportunidades de gol que foram parar no travessão e outras que não tiveram o resultado que se esperava. Ainda continuamos apresentando aquelas falhas que não vão se sanar de um dia para o outro. Não tem milagre. É trabalho, avaliação do elenco, buscar reforços para as posições onde a torcida mesmo vive comentando, da nossa fraqueza ainda na área defensiva. Vai caber ao [Antônio] Lopes resolver a parte de campo e à direção tentar atender aos reforços, caso o Lopes venha a sinalizar. Em relação também à questão das contratações, o objetivo da diretoria será sempre fazê-lo com a mesma calma e tranqüilidade que tomaremos outras decisões. Não existe aquela história \"Vamos tentar contratar o Ricardo, da Seleção Portuguesa\", \"Vamos tentar contratar o da Seleção Argentina\". Vamos fazer a coisa com reflexão. Depois de contratado, será feito o anúncio. É assim que a gente entende que deva ser feito. Qualquer anúncio precipitado só tumultua o próprio mercado de atletas e empresários, sobreavaliando os jogadores, demonstrando insegurança na negociação. Vamos fazer a coisa como todos os patrícios nos ensinaram. Na hora de comprar, tem que saber comprar aquilo na hora e no preço certo. E na hora de vender também buscar, quando for o caso, a situação de melhor venda. Valorizar o nosso produto e buscar os recursos válidos por ele".

Fonte: Vasco Expresso
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri