Futebol

JS descobre mais dois gols para a contagem de Romário

Na sua luta particular para alcançar o milésimo gol ainda este ano, Romário ficará satisfeito com uma descoberta feita ontem pelo Jornal dos Sports, por intermédio dos pesquisadores Jonathan Cabo e Francisco Machado, do Arquivo Histórico do JS. No dia 19 de dezembro de 1987, foi realizada uma partida entre o América e a seleção carioca, no antigo Estádio Wolney Braune, onde atualmente está localizado o Shopping Iguatemi, em Vila Isabel. Com dois gols do Baixinho, o time rubro venceu por 6 a 4.

No entanto, o atacante parece não se lembrar desse amistoso, tanto que os gols não estão contabilizados. Pelas contas do Baixinho, ele teria 950. Agora, esse número aumentaria para 952. Ou seja, na contagem regressiva para o gol mil, faltariam 48.

Dessa maneira, descobre-se que Romário vestiu a camisa do América em três ocasiões, e não em duas, como ele mesmo afirma: a primeira na despedida do atacante Luisinho Tombo e a outra no centenário do América. Agora, o número de partidas comemorativas que contaram com a participação do Baixinho passa a ser 10, tendo marcado 19 gols.

O caminho até o milésimo gol tornou-se uma verdadeira polêmica. Na semana passada, o site GloboEsportes.com divulgou uma recontagem, revelando divergências com os números apresentados pelo artilheiro. Na reportagem, o PSV não reconhece nove gols marcados por ele durante as cinco temporadas em que defendeu o clube holandês.

Além disso, a pesquisa descobriu outros seis gols com a camisa do Vasco, mas que não estão registrados em São Januário. No meio de toda essa confusão de números, Romário admite rever a lista e, se possível, pôr um ponto final no caso.

Porém, dos nove que estão sendo contestados pelo PSV, o Baixinho garante ter provas de dois deles (marcados em um amistoso contra o Valencia, da Espanha). Desde o dia 29, ele já está com a nova listagem e convocará a imprensa a fim de oficializar esse número (sem os gols sobre o Valência). Por isso, o site realizador da pesquisa adota 948 gols, enquanto Romário, 950.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri