Juninho Pernambucano deve enviar vídeo de apoio a Dinamite

10/05/2011 às 01h15 - POLÍTICA

Em meio à acusação de utilizar o Vasco para favorecer a empresa de seu genro, o presidente do clube, Roberto Dinamite, lança nesta terça-feira, às 20h, na Casa de Trás os Montes, na Tijuca, sua candidatura à reeleição. O evento contará com a presença de ex-jogadores, como Carlos Germano, além da exibição de vídeos com personalidades vascaínas apoiando o candidato da situação.

Em princípio, está prevista uma mensagem de apoio de Juninho Pernambucano, que voltará a jogar pelo clube em agosto, mas até ontem à noite ele ainda não havia enviado o vídeo. Caso isso não seja possível, o assessor do craque falará em seu nome. São esperadas 700 pessoas na confraternização.

O presidente e seus aliados atribuíram ao clima político as denúncias publicadas ontem por um jornal carioca. A Locaflat Agência de Viagens e Turismo, empresa da qual o genro de Dinamite, Gerson Oliveira de Almeida Junior, é sócio, estaria sendo favorecida pela diretoria. A firma cuida da logística, hospedagem e traslados da delegação de futebol vascaína.

Até dezembro de 2010, o contrato teria rendido R$ 615 mil a Locaflat só em comissões, que corresponderiam a 20% do valor total gasto pelo clube. Normalmente, as empresas que prestam esse tipo de serviço para outros clubes cobram 10% de comissão.

Em nota oficial publicada ontem, Dinamite informou que não contratou os serviços da empresa por razões familiares, mas por \"questões administrativas e financeiras\". Além disso, o presidente argumenta que o contrato prevê pagamento de comissões de \"até 20%\", não necessariamente desse percentual.

\"A administração anterior realizava pagamentos de taxas de até mesmo 30%, sendo sua grande maioria sempre acima de 20%, de acordo com notas fiscais existentes\", diz a nota.

Fonte: O Dia