Categorias de base

Juniores: Definido adversário do Vasco nas semifinais

Se entre os profissionais o Estadual foi um campeonato de cartas marcadas - os quatro grandes classificaram-se para as semifinais dos dois turnos -, nos juniores novamente dois pequenos aparecem para tentar roubar a festa.

Na Taça Guanabara na categoria, Cabofriense e Volta Redonda foram os penetras, disputaram uma das semifinais e o primeiro clube terminou vice-campeão do turno (o Fluminense foi o vencedor). Agora, Macaé, no Grupo A, e Resende, no B, são os estranhos no ninho da vez.

A equipe do Norte Fluminense conquistou a segunda vaga de seu grupo. Com 15 pontos, o time pode ser alcançado pelo América (12), que enfrenta o Friburguense na próxima terça-feira. Porém, no primeiro critério de desempate, número de vitórias, o Macaé não pode ser superado pelo oponente (tem cinco, contra três). Na fase seguinte, enfrenta o Vasco.

Já a equipe do Sul do estado, também com quinze pontos, não pode ser eliminado pelas equipes que ainda não atuaram: o Friburguense, com apenas três pontos ganhos, não pode alcançá-lo, e o Vasco, que enfrenta o Flamengo, já lidera o grupo (18 pontos). Na semifinal, pega justamente o time da Gávea.

No primeiro turno, Macaé e Resende foram, respectivamente, quarto e quinto colocados de seus grupos. E, ao contrário da Taça Guanabara, onde um pequeno certamente estaria na decisão, para buscar o título as duas equipes precisarão derrotar um grande que os goleou nesta Taça Rio - os vascaínos bateram o Macaé por 5 a 1, e o Rubro-Negro derrotou o Resende por 4 a 2.

No histórico de confrontos contra os outros grandes neste Carioca, algum alento. O Macaé, apesar de derrotado por Fluminense (3 a 0) e Botafogo (5 a 0), empatou com o Flamengo (1 a 1); já o Resende perdeu para o Vasco (4 a 1), mas ficou no empate com o Fluminense (0 a 0) e derrotou o Botafogo na abertura do campeonato por 1 a 0.

Em caso de uma final entre os dois pequenos, cada um tem um ponto a seu favor. O Macaé somou mais pontos que o adversário ao longo do campeonato: 26 contra 22. Porém, no confronto entre ambos, válido pelo segundo turno, venceu o Resende, que jogava em casa, por 2 a 1.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir