Categorias de base

Juniores: Vasco terá Alan Kardec e Guilherme na final da Taça Rio

Neste sábado (14/04) às 15h em São Januário, as equipes Juniores de Vasco e Flamengo disputarão a 1ª partida da final da Taça Rio. O 2º jogo decisivo acontecerá no dia 21 na Gávea. Como o arqui-rival faturou a Taça Guanabara, o time cruzmaltino precisa conquistar o 2º turno para forçar a realização de mais 2 jogos contra o mesmo urubu, valendo o título do Campeonato Carioca de Futebol Júnior 2007.

Apesar da eliminação do time principal no Estadual e na Copa do Brasil, a torcida vascaína aprovou a participação de dois atletas das categorias de base: o lateral-esquerdo Guilherme e o atacante Alan Kardec. Além deles, o zagueiro Gustavo Breda e o atacante Bruno Meneghel chegaram a ser utilizados pelo técnico Renato Gaúcho.

Guilherme estreou bem no 2º tempo da derrota para o Gama, e chegou a ser titular na última partida contra o Botafogo. O lateral comentou a experiência:

“Contra o Botafogo foi diferente entrar como titular, pois a responsabilidade é maior. Acredito que fiz uma boa partida, mas infelizmente o resultado que esperávamos não veio”, disse o lateral.

Alan Kardec teve sua primeira oportunidade contra o Fast, em Manaus, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o centroavante saiu do banco e ajudou o time misto cruzmaltino virar o jogo nos minutos finais. Sua estrela brilhou mais forte ainda marcando de cabeça o gol de empate (4x4) contra o Botafogo, com o Maracanã lotado.

“Foi inexplicável! Uma emoção que nunca senti na vida! Marcar um gol com a camisa do Vasco num Maracanã lotado não tem comparação!”, comentou Alan, que já balançou as redes 9 vezes no Estadual de Juniores.

O xerife e capitão Gustavo Breda não teve a mesma sorte. Entrou contra a Portuguesa na vitória vascaína por 3x1, mas quando veio a chance como titular dos profissionais contra o Fast, em Manaus, saiu contundido ainda no 1º tempo. O jogador chegou a passar por uma cirurgia e desfalcará a equipe nos próximos meses.

Quem realmente está se destacando no elenco de Juniores é o atacante Bruno Meneghel. O artilheiro baixinho de 1,68m já marcou 16 gols nos 12 jogos do Vasco na competição. Apesar de nunca ter começado uma partida oficial no time principal, Bruno vem tendo oportunidades desde 2005. Na atual temporada, o atleta de 19 anos só entrou uma vez contra o Gama, em Brasília, ajudando a equipe cruzmaltina arrancar um empate.

Esses jogadores cresceram na fábrica de talentos de São Januário e querem ver o time de Juniores do Vasco coroando a bela campanha da fase classificatória. Guilherme, Alan Kardec e Bruno Meneghel estarão em campo contra o Flamengo na decisão da Taça Rio. Gustavo Breda ficará torcendo das arquibancadas.

Para o clássico contra o arqui-rival, o técnico Toninho Barroso usará a experiência que seus atletas tiveram no time principal.

“Aprendi muita coisa no pouco tempo que estive nos profissionais. Quem quer aprender, aprende rápido! Espero que isso faça diferença na decisão contra o Flamengo, pois serão jogos muito difíceis”, Guilherme.

“Precisamos esquecer o que se passou nos profissionais e focar na decisão contra o Flamengo”, finalizou Alan.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir