Imprensa

Lance entrará com ação judicial para garantir acesso a São Januário

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou ontem a toda a imprensa nacional uma nota repudiando a postura com a qual o Vasco tem tratado a imprensa, principalmente o LANCE!, dificultando o trabalho dos profissionais em suas dependências. Além disso, manifestou apoio a este Diário depois que jornalistas foram ameaçados por torcedores de uma facção da torcida cruzmaltina nos últimos dias.

Na quinta-feira passada, alguns torcedores esperavam na porta do estádio de São Januário a chegada dos profissionais do LANCE!, com pedras nas mãos. No sábado, outros estavam aguardando a saída de um fotógrafo do Diário, após a realização do treino. Na sequência, ele foi ameaçado e teve de se esconder dentro de uma sala de São Januário e pedir autorização a funcionários do clube para usar outro portão de saída, onde um carro o aguardava para levá-lo para a redação.

A perseguição começou após veiculação de matéria, exclusiva deste L!, mostrando que um juiz determinou o leilão de São Januário devido a dívidas do clube com a Secretaria Nacional da Fazenda.

Ontem, o Diário registrou uma ocorrência na 17a Delegacia de Polícia do Rio, em São Cristóvão. Hoje, entra com uma ação judicial pedindo que o clube seja responsabilizado pela integridade física dos jornalistas dentro de suas dependências, assim como garanta o acesso dos profissionais devidamente credenciados, como estão os do L!, para que possam trabalhar diariamente e cumprir com suas obrigações.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário