Futebol

Leandro Amaral pôs fim ao jejum dos atacantes do Vasco

Atacante fez estréia como titular vascaíno, marcou seu primeiro gol pelo clube, mas foi expulso ainda no primeiro tempo.

O técnico Renato Gaúcho estava com dúvida de quanto tempo Leandro Amaral conseguiria permanecer em campo contra o São Paulo. O jogador, que acabou com um jejum do Vasco marcando seu gol, respondeu sendo expulso no final do primeiro tempo.

\"Estou com muita vontade de mostrar o meu valor. Não jogo uma partida como titular desde o fim do Paulistão e quero mostrar que posso ajudar o Vasco\", disse Leandro, antes do início da partida. A única participação do jogador com a camisa do Vasco aconteceu no empate sem gols contra o Goiás, no dia 16 de setembro. Depois o atleta ficou apenas cuidando de sua recuperação física.

Com a bola rolando, o atacante \"mostrou valor\" e marcou aos 23min do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Diego. Este foi o primeiro gol que um jogador de frente do Vasco marcou desde o dia 31 de agosto. Na ocasião, a equipe carioca empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta e os atacantes Faioli e Fábio Júnior marcaram.

Curiosamente, o gol de Fábio Júnior também foi o último do Vasco em jogada com a bola rolando. Os quatro gols seguintes, marcados em cobranças de falta ou pênalti, foram dos meias Andrade -duas vezes-, Morais e o lateral-esquerdo Diego.

No entanto, o que poderia ser uma boa estréia como titular acabou num cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Aos 43min, Leandro Amaral desentendeu-se com Fabão e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

A expulsão irritou o técnico Renato Gaúcho, mas não com o atacante. Segundo o treinador, o árbitro Sérgio da Silva Carvalho (DF) deveria ter mostrado o cartão vermelho também para o defensor são-paulino.

\"Teve esse erro do árbitro. Os dois jogadores deveriam ter sido expulsos. Mas foi o Leandro, só porque já tinha amarelo. Sempre comigo acontece isso\", protestou o comandante do elenco vascaíno.

Considerado salvação para o fraco desempenho do ataque do Vasco no Brasileiro, Leandro voltará a ficar fora de um jogo do time carioca. No próximo sábado, o atacante desfalca a equipe vascaína na partida contra o Fortaleza, em São Januário. Faioli pode jogar.

A ausência de Leandro Amaral será sentida por Jean, que gostou da parceria com o ex-jogador da Portuguesa. \"No primeiro tempo deu para conseguir fazer umas jogadas com o Leandro\", disse, lamentando depois ter ficado novamente isolado no ataque após a expulsão.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário