Clube

Leitores culpam Eurico Miranda pela péssima campanha do Vasco no Brasileiro

A crítica situação do Vasco, lanterna do Campeonato Brasileiro e dono de uma das defesas mais vazadas da competição, tem um responsável. Em enquete realizada no site do jornal O Globo, 65% dos mais de seis mil leitores acreditam que o ex-presidente Eurico Miranda é o principal culpado pela má campanha vascaína no Brasileirão.

- A segunda divisão parece ser o desfecho das ações escusas, algumas noticiadas, da administração anterior. A diretoria atual está recebendo os respingos pelo mau uso do patrimônio do clube. É necessário que a marca Vasco da Gama seja utilizada de forma transparente para que ele volte a ser grande - opina o leitor Rogério Firmino de Souza.

A diretoria atual está recebendo os respingos pelo mau uso do patrimônio do clube, comentário do leitor Rogério Firmino
O atual presidente Roberto Dinamite parece mesmo contar com o apoio dos torcedores, apesar de ter sido hostilizado por parte deles após a derrota de 4 a 2 para o Figueirense , em São Januário, no último sábado. Apenas para 8% a culpa é do atual presidente, mesmo percentual que acredita que a defesa seja a responsável pela lanterna do Brasileiro. Já 13% culpou todos os jogadores pela campanha ruim.

- Eurico ficou milionário e abandonou o barco que já vinha a deriva por conta dele mesmo. Mas se os jogadores suarem bastante e botarem força no pé, farão gols, chutando é claro - acredita o leitor Edson Pereira de Castro.

De acordo com o resultado da enquete, os menos culpados são os técnicos que passaram pelo clube, como Antônio Lopes, Tita e, agora, Renato Gaúcho, que receberam 6% dos votos.

- Claro que o culpado de tudo é o famigerado ex-presidente. Porém o Renato Gaúcho até hoje não sabe que o setor mais importante de um time é o meio-campo. Se escalar apenas um jogador para proteger a defesa, como fez contra o Figueirense, vai levar goleada - afirma o leitor Michel Mont Corniglion.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário