Lembra dele? Vergara fala do Vasco e não descarta retorno ao clube

03/04/2018 às 08h21 - FUTEBOL

O chileno Adan Vergara teve uma passagem pelo Vasco no meio da década passada. Ele chegou quando Renato Gaúcho era o treinador do Gigante da Colina em um momento turbulento do clube carioca.

Na época, mesmo com Romário, o Vasco passava por dificuldades para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube flertava com a zona de rebaixamento.

Com a contratação de Vergara para a zaga, o time conseguiu uma arrancada fazendo com que deixasse a zona de rebaixamento e conquistasse uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao Torcedores.com, o chileno relembrou sua passagem pelo Vasco e acredita ter alcançado o objetivo traçado:

“O importante é que o tempo que estive no time o meu rendimento foi ótimo. Quando cheguei, o Vasco estava na zona de rebaixamento e conquistamos a classificação para a Copa Sul Americana. Foi um ano histórico.”

Vergara admitiu que alguns aspectos foram fundamentais para criar identificação com o clube:

“O carinho que recebi da torcida do Vasco, dos meus companheiros de clube, especialmente Romário, que me ajudava com tudo, com o idioma e me explicava como era tudo no Brasil. A diretoria do clube, também sempre demonstrou preocupação com o bem estar da minha família.

Hoje, Adán Vergara se especializou para ser técnico de futebol. Ele não descarta a possibilidade de ser treinador do Cruzmaltino um dia:

“Eu tive uma linda experiência no futebol internacional e a vontade de voltar pro Vasco sempre foi muito grande. Quem sabe agora que estudei pra ser técnico de futebol, poderia voltar.”

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario