Lista de artilheiros do Vasco na história da Libertadores

27/02/2018 às 08h28 - FUTEBOL

O Vasco faz em 2018 a sua nona participação na Copa Libertadores. Ao longo da história, diversos jogadores cruzmaltinos balançaram as redes adversárias.

Campeão da edição 1998 pelo Vasco, o atacante Luizão segue sendo o artilheiro da equipe na competição, com oito gols em 14 jogos disputados, sete deles durante a campanha vitoriosa de 20 anos atrás.

Quem chega mais perto de Luizão é o seu ex-parceiro Donizete Pantera, com cinco gols em 15 jogos somando as edições 98 e 99.

Roberto Dinamite, Romário e Juninho Paulista aparecem bem posicionados na artilharia, com quatro gols cada.

Há diversos jogadores com três gols, casos de Peribaldo, Juninho Pernambucano, Jorge Mendonça, Tita, Viola, Dedé Panterinha, Diego Souza, Alecsandro e Yago Pikachu. Esse último tem condições de subir no ranking já que vem sendo titular sob o comando do técnico Zé Ricardo. Os três gols do lateral foram marcados ainda na fase preliminar de 2018. O restante dos atletas mencionados ou já penduraram as chuteiras ou defendem camisas de outros clubes.

O Gigante da Colina inicia a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores 2018, no próximo dia 13 de março, contra a Universidad de Chile, em São Januário.

Veja a lista de artilheiros do Vasco na história da Libertadores

1 – Luizão – 8 gols

2 – Donizete Pantera – 5 gols

3 – Roberto Dinamite, Juninho Paulista e Romário – 4 gols cada

6 – Peribaldo, Juninho Pernambucano, Jorge Mendonça, Tita, Viola, Dedé Panterinha, Diego Souza, Alecsandro e Yago Pikachu – 3 gols cada

Foto: Agência Getty Images Romário
Romário

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario