Clube

Luiz Américo promete time forte com os novos patrocínios

O novo vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paula Chaves, que assumirá o cargo nesta terça-feira (01/07), no lugar de Paulo Reis, fala sobre as metas da administração comandada pelo presidente Roberto Dinamite.

"A nossa meta é restaurar o Vasco, das nossas tradições, do Vasco que nos apaixonamos na nossa infância. Com seriedade, transparência, respeito à imprensa e opinião pública".

DÍVIDA DO VASCO
"A gente estudou o Vasco da Gama durante um grande período e fez uma busca das ações judiciais já em curso. Pode ser que venha a ter mais a partir de agora, mas a gente já tem mapeado entre R$ 250 e 300 milhões de dívida. Mas com os novos patrocínios a gente vai conseguir, mesmo com essa dívida, formar um grande time".

VALOR MUITO ALTO
"Sem dúvida. É a maior dívida da história. A gente vai pegar um desafio muito grande, mas está preparado, porque estudou o Vasco durante mais de uma década, e correndo atrás de uma solução para ele. Infelizmente, a única solução para o Vasco era realmente retirar a antiga diretoria. Com esse sucesso, a gente vai conseguir colocar o Vasco de volta nos trilhos".

DÍVIDAS TRABALHISTAS
"As dívidas trabalhistas são R$ 40 milhões pelo menos, que está com trânsito em julgado. Isso pode aumentar porque tem ações em curso. Isso vai ser feito a partir de quarta-feira. A gente vai fazer uma grande reestruturação da dívida e parcelar, dentro das possibilidades de arrecadação. Com certeza, todo mundo vai receberam o Vasco ser adimplente de novo, entrar um grande fase e com um grande time".

ACORDO DA DÍVIDA COM EDMUNDO
"É princípio nosso cumprir todos os contratos. Não tenho o contrato dele na mão. A gente só vai conseguir essa cópia desse contrato depois que ingressar no clube na quarta-feira. Com isso, a gente vai cumprir os contratos, desde que respeitem os princípios da boa fé".

PATROCINADORES MRV E HABIB\"S
"Parece que o prazo desses contratos é até o final do ano e pelo menos a MRV está totalmente antecipada, através de recebíveis em banco. Não tem mais nada para receber e a gente tem usar, em respeito ao contrato, o nome MRV até o final do ano. De qualquer forma, a gente tem amplo diálogo com todos eles e vai chegar em um denominador interessante para os dois".

"A gente já tem propostas de vários patrocínios e idéias de atrair recursos para o Vasco. É só botar em implementação".

RELAÇÃO COM A IMPRENSA
"O prazer é meu. Agora a postura junto à imprensa, o que é fundamental para que o torcedor vascaíno fique informado do seu clube, vai ser uma relação totalmente amistosa e diferente da de antigamente".

Fonte: Vasco Expresso
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri