Clube

Luiz Américo: "Vasco está fazendo o papel dele no campo, por isso vamos às ú

O vice-presidente jurídico do Vasco, Luís Américo, ameaça interromper o Campeonato Estadual caso o Tribunal Pleno da Federação, no julgamento de hoje, não devolva os seis pontos que o clube perdeu por ter escalado o apoiador Jéferson através de liminar, contra o Americano.

“O Vasco não pode ser prejudicado. Está fazendo o papel dele no campo e, por isso, iremos até as últimas conseqüências. Mesmo que para isso o Estadual seja interrompido”, assegurou o cartola.

Luís Américo vai levar ao Tribunal, no julgamento de hoje, às 18h, na sede da Federação de Futebol do Rio, um parecer do jurista esportivo Valed Perry. “Ele é uma das sumidades em legislação esportiva. Fizemos uma consulta e ele nos garantiu a legitimidade da nossa postura”, disse.

O dirigente alegará também que os pontos que o Vasco conseguiu foram obtidos licitamente, com a bola ropando dentro de campo. Ele afirmou que o clube vai correr atrás de todas as instâncias jurídicas para que os seis pontos sejam recuperados. “O Jéferson enfrentou o Americano fundamentado numa liminar obtida pela Justiça. Assim, atuou na legalidade. Amanahã (hoje) haverá um novo julgamento e uma nova decisão, que espero seja favorável a nós”.

OPOSIÇÃO DENUNCIA

Não bastasse a disputa pelos seis pontos no Tapetão, a crise política continua agitando o clube. Ontem, a oposição distribuiu nota explicando que a ex-diretoria não tem culpa se o clube acumula dívida de R$ 5 milhões e não pode, por isso, conseguir as certidões federais para poder receber o patrocínio da Eletrobrás.

Os opositores, fundamentados por documentos, contam que o clube estava isento a todas as certidões, por conta da regularidade com a Timemania, exceto com o INSS, que estava sendo negociado. Eles jogam a dívida na conta dos atuais dirigentes.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário