Futebol

Luizão pode estrear com a camisa do Vasco diante do Náutico

Suspenso com três cartões amarelos, o volante Perdigão desfalcará o Vasco na partida de quinta-feira, contra o Náutico, em São Januário. Sem ele, o técnico Celso Roth deverá promover a entrada de Andrade, cuja entrada já vinha sendo pedida por uma parcela da torcida cruzmaltina. Xodó dos torcedores, Andrade se encontra em um nível abaixo de Perdigão, na opinião de Roth.

“O Perdigão dá a saída de bola mais rápido e com muito mais clareza. O Andrade marca mais. São características diferentes. O Andrade é um segundo homem que sabe jogar e sai jogando, mas ainda não está no ritmo normal. Ele tem uma bola parada muito boa, mas não a mesma movimentação do Perdigão, que pega a bola e sai jogando, faz 1-2, aparece para jogar e clareia a jogada”, comentou o treinador.

A outra novidade para o jogo de quinta-feira poderá ser a estréia do zagueiro Luizão, que chegou ao Vasco por empréstimo recentemente. Ele deve ocupar o lugar de Júlio Santos, expulso contra o Sport. Outras opções são a entrada do volante Roberto Lopes com o time passando a jogar no 4-4-2, ou o deslocamento do lateral Rubens Júnior para a zaga, com Guilherme ganhando uma chance na ala. As mudanças no time deverão começar a ser confirmadas a partir da manhã desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta em São Januário.

Com o empate em Recife, o Vasco caiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, mas Celso Roth se mantém confiante de que o time possa disputar o título. “Esses adversários que estão se distanciando, inclusive o São Paulo, jogarão em São Januário, então veremos se lá teremos a possibilidade de fazer um bom jogo e encaminhar um bom resultado”, disse Roth, à rádio CBN.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri