Clube

Luso revela pacto momentâneo de união pelo Vasco

O vice-presidente Luso Soares da Costa fala sobre uma dívida do Vasco, de aproximadamente R$ 4,5 milhões, contraída durante a gestão de Eurico Miranda, fruto de empréstimos feitos pelo ex-vice-presidente de futebol e grande benemérito José Luís Moreira.

"O que importa é a conseqüência, conclusão final. O que restou... Não importa que a reunião tenha durado três horas. Não importa nem uma intenção que alguém possa ter imaginado, de ser palanque. O que importa é o seguinte. A nossa intenção, a minha pessoal de estar negociando com o Zé Luís Moreira porque, acima de tudo, temos respeito com a pessoa. Ficou claro que o Vasco defendeu os seus interesses ao ter feito uma intimação, notificação para que ele apresentasse justificativas. Também é preciso entender a forma como foi apresentada a confissão de dívida, em que o Vasco recebeu em julho uma dívida que poderia ser executada em 30 de agosto, de um valor que sequer tínhamos conhecimento. Isso foi um absurdo e gerou uma resposta do jurídico do Vasco, adequada a essa forma. Agora, no entanto, devemos considerar e respeitar a posição do Zé Luís. Estamos oferecendo a ele um acordo, em que ele não executaria. Ele também não pretende executar, foi muito claro que nunca pretendeu executar o Vasco. Anularíamos o processo, de certa forma, até o resultado de uma auditoria, que já está contratada. Assim mesmo, após o resultado da auditoria, a favor ou contra, conversaríamos com o Zé Luís, porque ele merece respeito. Depois seria o caso de outra atitude, mas agora isso ficou bem...", disse no programa "Só dá Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes.

O dirigente revela um pacto feito em prol do Vasco, na reunião do Conselho de Beneméritos, nesta terça-feira (23/09), em São Januário.

"Agora, acima de tudo, ao final da reunião, depois no meio da discussão, o Roberto [Dinamite] fez um pronunciamento afável, como sempre, respeitoso, exigindo respeito, respeitando a todos, e conclamou uma união. Eurico Miranda também, o ex-presidente também pediu uma união de todos, apesar de todo o movimento que ele fez. O presidente [de honra, Antônio Soares] Calçada também a mesma coisa, pediu a união de todos. Finalmente o presidente do Conselho de Beneméritos [Carlos Alberto Martins Cavalheiro] fez a mesma coisa. Puxamos um Casaca. A idéia é união até o processo final. Depois as questões pessoais permanecem. Mas acima de tudo, agora é a união do Vasco. Isso foi o grande resultado da reunião".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário