Clube

Luxemburgo comenta observação dos atletas da base no profissional

As categorias de base do Gigante da Colina vem dando muitos frutos ao Cruzmaltino nos últimos anos. E nesta semana, a comissão técnica puxou dois jogadores da equipe Sub-20, que está na final da Taça Guanabara, para serem observados nas atividades com o grupo profissional. São o volante Bruno Gomes e o atacante Talles Magno. Eles se destacaram no coletivo realizado entre a categoria e os não relacionados na última semana e agradaram o técnico Vanderlei Luxemburgo, que explicou como será o processo de integração entre base e profissional.
 

- Nós estamos olhando para as categorias de base. A base do Vasco sempre revelou grandes jogadores. Estamos de olho. Já fizemos um coletivo muito bom contra o Sub-20, já vi alguns jogadores interessantes, muito jovens com 16, 17 anos. Mas não tenho muito medo de colocar garoto para jogar não. Se tiver que jogar, essa molecada entra em campo e joga - disse o treinador.

Luxemburgo ainda falou que esta atividade será rotina a partir de agora. A comissão técnica vem observando bastante e passará a chamar alguns jogadores da categoria Sub-20 sempre nas atividades de reapresentação pós-jogo. 

- Vai ser uma constante, pós-jogo, trazermos jogadores da base para observar, vir treinar com a gente e de repente pegar um jogador para ser utilizado. Quero mudanças para que todos entendam que estejam à disposição do clube. É um trabalho nosso - finalizou o treinador. 
 

Confira um breve perfil da dupla:
 

Bruno Gomes (18 anos - volante): titular e destaque do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Bruno Gomes iniciou sua trajetória no Vasco da Gama em 2015, quando foi contratado após se destacar na Portuguesa da Ilha do Governador. Nascido em 2001, o talentoso volante não demorou muito para se tornar um dos pilares de sua geração. Foi promovido ao sub-20 no final do ano passado, após ter uma temporada espetacular na equipe sub-17, e foi premiado no mesmo período com uma renovação contratual até a temporada de 2021.

Talles Magno (16 anos - atacante): com passagens pelas Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17, Talles Magno foi descoberto pelo Gigante da Colina em 2012, quando também jogava futsal. Começou a ter destaque em São Januário, porém, quatro anos depois, quando se sagrou artilheiro do clube no Metropolitano sub-14. Voltou a se destacar na temporada seguinte, dessa vez na equipe sub-15, quando teve a primeira convocação. Assim como Bruno Gomes, o jovem centroavante viveu o auge em 2018, sendo peça fundamental no bom desempenho do juvenil. Tem contrato até 2021 e também brilhou na Copinha.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri