Futebol

Luxemburgo estuda opções para substituir Léo Matos em jogo decisivo

O Vasco tem um duelo decisivo marcado para a próxima quarta-feira(10), quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão. Com o empate de 3 a 3 entre Bahia e Goiás em partida disputada neste sábado(6), o Gigante da Colina voltou ao Z-4. O time de Luxa está na décima sétima posição, com o mesmo número de pontos do Tricolor da Boa Terra, mas uma posição a menos, já que o Bahia tem uma vitória a mais na competição.

Para a partida contra o Fortaleza, Vanderley Luxemburgo estuda qual decisão tomará para substituir o lateral-direito Léo Matos, suspenso na última rodada. As opções estão entre Cayo Tenório ou recuar o posicionamento de Yago Picachu, a informação é do Uol Esportes. O técnico falou sobre suas análises:

"(Cayo) Tenorinho tem entrado muito bem. Eu vou analisar o time do Fortaleza, já estamos analisando, e veremos a melhor equipe para colocar. O Pikachu é lateral, joga na frente também, jogou bem como lateral no clássico, está com força e bem preparado. O Juninho entrou muito bem no lado direito e por dentro. Ele se movimentou muito bem. Vamos ver o jeito como nós vamos jogar", pontuou Luxa.

O Fortaleza tem um ponto a mais na tabela, o que faz do jogo, um confronto direto na luta contra o fantasma do rebaixamento. A concentração total para o jogo levou ao Vasco, antecipar a viagem para enfrentar o Tricolor do Pici. Luxa comenta sobre a projeção para o jogo: "A programação está feita, nós temos um jogo decisivo contra o Fortaleza. Infelizmente não dá para dar folga. Vamos antecipar a viagem de terça-feira(9), para segunda-feira(8). Pois teremos mais tempo de recuperação, já que a logística é complicada", explicou.

O Vasco tem uma sequência de três jogos sem vencer. Foi derrotado pelo rival, Flamengo, ficou apenas no empate contra o Bahia, bem como, com o Palmeiras. O time de Luxemburgo soma 37 pontos na tabela, já o Fortaleza tem 39. O Gigante da Colina, no momento, abre o Z-4, grupo dos 4 times que serão rebaixados ao término da competição.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir