Clube

Em clima de festa, Vasco chega ao Espírito Santo

Como já é de costume, o Vasco mais uma vez foi recebido com festa por seus torcedores. Essa situação é comum quando o time joga fora do Rio de Janeiro. Mais de 100 vascaínos receberam o elenco na chegada ao aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. O Cruzmaltino enfrenta amanhã, a Cabofriense, às 16h, no Kleber Andrade. O volante Raul, em entrevista ao site oficial do clube, espera retribuir o carinho com a conquista dos 3 pontos.

“Eu só joguei no Espírito Santo um vez, justamente na partida contra o Serra e foi uma experiência incrível. A torcida do Vasco é gigante em todos os lugares e nos apoiou bastante nesse jogo. Acreditamos que dessa vez não será diferente. Vamos procurar fazer um bom jogo para conquistar o resultado positivo e dar bastante alegria para os torcedores que irão comparecer para nos incentivar”.

A partida vai marcar o reencontro do Vasco com o técnico Valdir Bigode. O ídolo vascaíno exercia a função de auxiliar técnico mas foi demitido no fim do ano passado. O elenco possui uma grande admiração com o ex-companheiro, como afirmou o volante Raul.

“Eu tinha uma relação muito boa com o Valdir. Tenho um enorme respeito por ele, mas estaremos em lados diferentes. Vou dar o melhor para ajudar nosso time a vencer”.

Mudanças no time

O Vasco vai a campo com uma equipe alternativa. A medida visa dar um descanso aos titulares e também rodar o elenco, oportunizando jogadores que jogaram pouco na temporada. Apesar da escalação, Raul destacou a importância de uma vitória para avançar para as semifinais da Taça Rio.

“Encaramos todas as partidas como uma decisão. Sabemos a importância desse jogo. Queremos vencer para subir na tabela e manter essa invencibilidade. Não teremos facilidade, mas possuímos todas as condições de fazer mais um belo jogo e sair de campo com os três pontos”.

O técnico Alberto Valentim terá dois desfalques. Maxi López está suspenso pelo 3º cartão amarelo enquanto Fellipe Bastos cumpre gancho pelo TJD por conta do vídeo homofóbico. O provável Vasco deve ir a campo com Fernando Miguel; Cláudio Winck, Oswaldo Henríquez, Luiz Gustavo e Henrique; William Maranhão, Raul, Rossi, Bruno César e Marrony; Ribamar.

Com 5 pontos o Cruzmaltino está na 3ª posição, 2 pontos atrás do Volta Redonda e 5 do Fluminense. Entretanto, o Tricolor possui um jogo a mais.

Fonte: Esporte24Horas
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir