Futebol

Mais um fracasso da era Eurico: Vasco é eliminado pelo maior rival da Taça G

Foi dramático, com oportunidades perdidas para ambos os lados e a tensão típica de um \"Clássico dos Milhões\". Com esse quadro, o Flamengo conseguiu controlar melhor suas emoções, neste domingo, no Maracanã, e passou pelo Vasco nos pênaltis, por 3 a 1, depois que a partida terminou empatada por 1 a 1.

Assim sendo, o clube da Gávea conseguiu assegurar seu espaço nas finais da Taça Guanabara, marcadas para domingo e quarta-feira (4 e 7 de março), no Maracanã. O adversário será o Madureira, que passou pelo América no sábado.

\"O Madureira está engasgado. Perdemos aquele jogo pelo desgaste. Agora vamos ter tempo para trabalhar e conquistar esse título\", disse Leonardo Moura.

Talvez pelo alto preço dos ingressos ou pelo domingo ensolarado de praias lotadas no Rio, a partida contou com um público abaixo do esperado. As 23.791 pessoas que compareceram presenciaram a uma troca de valores entre Flamengo e Vasco no primeiro tempo.

Após o gol de Obina, logo aos 2min de jogo, (no lance o atacante torceu o joelho, foi substituído em seguida e preocupa os médicos), o time rubro-negro recuou e passou a tentar as investidas no contra-ataque, sempre com perigo, jogada típica da equipe de Renato Gaúcho.

Os cruzmaltinos, por sua vez, atacaram pelas pontas, arma freqüentemente usada pelo Flamengo, e assim conseguiram chegar à igualdade, com gol de Marcelinho. \"Graças a Deus eu pude ajudar o Vasco e fazer o gol do empate, que naquele momento foi muito importante\", disse o meia, que fez sua primeira partida no Campeonato Estadual.

Na etapa final, o Flamengo manteve o domínio, porém o Vasco, resgatando sua virtude principal, também ameaçou nos contra-ataques. Mais preocupados em evitar o gol da desclassificação do que marcar o da vitória, os times protagonizaram um segundo tempo de baixo nível técnico, sobretudo do meio para o fim.

Ainda que o Vasco tenha tido melhor campanha na fase de grupos, nas semifinais e finais não existe vantagem e por isso o jogo foi para os pênaltis. Para o time de São Januário, Leandro Amaral converteu, enquanto Dudar chutou em cima de Bruno, Amaral bateu para fora e Diego chutou para nova defesa do goleiro. Já para o Flamengo, Renato perdeu, mas Leonardo Moura, Renato Augusto e Souza marcaram, decretando a vitória. \"Nesse momento, quem está mais concentrado leva a melhor\", já dizia Bruno, antes do início disputa.

Agora, depois de uma seqüência cansativa, com dois jogos por semana, o Flamengo terá sete dias se preparar apenas para a decisão da Taça Guanabara. O oponente na final, por sua vez, apesar de ter um jogo na quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Figueirense, mandará o time B para Santa Catarina para se dedicar exclusivamente à decisão.

Já o Vasco, eliminado da Taça GB, volta a campo nesta quarta-feira, diante do FAST-AM no Rio de Janeiro, no jogo de volta pela Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho vai aproveitar a vantagem que o time tem (de poder jogar pelo empate ou derrota de 1 a 0) e escalará Romário, para que o atacante acelere sua contagem regressiva ao gol mil.

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim, Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Souza e Obina (Roni) (Juninho Paulista).
Técnico: Ney Franco

VASCO
Cássio; Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Amaral, Ives, Morais(Madson), Marcelinho(Renato) e Conca (Romário); Leandro Amaral
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 25/02/2007
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Elson Passos Sena Filho (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Roni(F), Dudar(V) Morais(V), Amaral(V), Madson(V)
Cartões vermelhos:
Gols: Obina (F), aos 2min e Marcelinho(V), aos 30min do primeiro tempo.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário