Clube

Maurício Souza revela objetivo do Vasco em 2022

Campeonato Brasileiro na atual temporada, ao vencer o Londrina pelo placar de 1 x 0, em jogo disputado no estádio do Café e válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Raniel encerrou um jejum de quase dois meses sem balançar as redes ao marcar o gol do triunfo vascaíno, que colocou a equipe carioca na vice-liderança da competição somando 27 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro.

Para o técnico Maurício Souza, que fez sua estreia como treinador do Vasco, a equipe não fez uma grande atuação, porém demonstrou “espírito de luta” e um “DNA competidor forte”, além de afirmar que o primeiro objetivo do clube “não é dar espetáculo”, mas o retorno para a divisão de elite do futebol brasileiro. Confira abaixo trecho de sua entrevista coletiva depois da partida:

“Sem dúvidas não foi a vitória mais bonita do Vasco, porém o time criou nesses últimos jogos um DNA competidor forte. Jogamos contra um adversário que não tinha perdido em casa, ganhou dez dos últimos 15 pontos que disputou, o que dificulta demais o jogo dentro da sua casa”, disse o comandante vascaíno.

“O campo não estava nas melhores condições para um jogo mais elaborado. Entendo que a gente tinha que sair daqui fazendo um jogo elaborado, mas quero reforçar esse espírito de luta e garra, que foi a tônica do nosso jogo. Muito feliz em sair daqui com os três pontos contra um adversário que vendeu duro a derrota”, acrescentou Maurício Souza. E destacou:

“Se a gente conseguir com o tempo elaborar o jogo mais um pouco será ótimo, mas nosso primeiro objetivo não é chegar e dar espetáculo, mas fazer o Vasco voltar para a Série A”.

Maurício Souza também citou “um ambiente de justiça” na linha de frente entre Raniel e Getúlio, dois concorrentes para a titularidade no ataque.

“O Vasco tem um time muito homogêneo e o Raniel fez o gol (contra o Londrina), enquanto o Getúlio fez contra o Cruzeiro. O que eu tenho passado para eles é que vamos viver um ambiente de justiça e, nesse ambiente, as coisas são resolvidas dentro de campo. Quem estiver melhor vai jogar, isso não significa que vai ser titular o tempo todo. São atletas que sabem disso, o Getúlio compreendeu completamente a saída, o Raniel fez o gol e depois abraçou o Getúlio”, explicou Maurício Souza.

“É um grupo que compra a ideia e que tentou fazer mesmo com poucos treinos e foi premiado com o gol. Não posso chegar aqui e mexer numa coisa que estava dando certo, mas temos que andar para a frente e o Vasco vai evoluir. A gente vai buscar jogar para frente, quem sabe com um jogo mais vistoso, mas com certeza com essa garra, porque no final queremos estar num vestiário de vencedor”, sentenciou o treinador.

O Vasco volta a campo na próxima sexta (24) diante do Operário-PR, às 19h00, no estádio de São Januário, em confronto da 14ª rodada do Brasileirão Série B.

Fonte: Torcedores.com
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário