Futebol

Mesmo com preparação curta, Renato demonstra otimismo

O período de preparação do Vasco para a disputa da edição 2006 do Campeonato Carioca não foi dos mais extensos. Mesmo assim, o técnico cruzmaltino, Renato Gaúcho, se mostra bastante otimista para a estréia na competição, no próximo domingo, diante do Madureira.
Para o treinador, nenhuma equipe ainda está em sua condição ideal, o que será obtido apenas na seqüência de jogos. \"Nós procuramos fazer a pré-temporada da melhor maneira possível, tanto na parte física como na técnica e na tática também, mas é o que eu falo. São poucos dias e os jogadores voltam das férias no bagaço, acima do peso. Nenhuma equipe está 100% e não seria o Vasco que estaria, mas tenho certeza que, aos poucos, vamos pegando o ritmo do ano passado\", afirmou Renato.

O técnico do time de São Januário não espera por facilidades contra o Tricolor suburbano no domingo. Mesmo assim, Renato Gaúcho sabe que seu time tem a responsabilidade de largar com uma vitória na competição. \"Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, pois o Madureira já vem treinando há mais tempo que a gente, mas o Vasco vai jogar em casa e tem a obrigação de vencer. Temos que tomar a iniciativa\", ressaltou.

Renato Gaúcho também confirmou que foi procurado por empresários ligados a um clube da Rússia, que deve apresentar uma proposta para contratá-lo na próxima semana. O técnico, porém, não parece disposto a largar o Vasco. \"Existe o interesse, mas não quero falar sobre isso. Estou muito feliz no Vasco e meu pensamento está voltado apenas para aqui em São Januário\", desconversou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário